Geral

Barcelona fecha patrocínio master de 280 milhões de euros com Spotify

Barcelona
Photo by Eric Alonso/Getty Images

De acordo com a RAC1, rádio da Catalunha, o Barça concluiu o acordo de três anos com o Spotify, empresa de streaming de música. A parceria inclui o time masculino, time feminino, além das camisas de treino e naming rights do Camp Nou. Esse será o maior contrato de patrocínio da Europa, com expectativa de ser assinado nas próximas horas.

Com as grandes dificuldades financeiras que o Barcelona vêm enfrentando depois da trágica gestão administrativa de Bartomeu, o atual presidente Laporta conseguiu o patrocínio milionário para o clube catalão, com a esperança de recuperar o grande buraco financeiro que o clube se encontra.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dividindo o valor total de 280 milhões de euros que foram acordados (em torno de R$1,68 bilhão) em três anos de contrato, o clube receberá em torno de 93,3 milhões de euros por temporada (R$561 milhões). Esse é o mesmo valor do patrocínio do rival Real Madrid, que renovou com a Fly Emirates, mas o tempo de contrato é de 5 anos, sendo o valor por temporada recebido pelos merengues menor do que dos blaugranas.

Atualmente, o patrocínio máster do clube é o conglomerado tecnológico japonês Rakuten, que já não havia renovado o contrato de patrocínio com o Barça, desembolsando ao clube 30 milhões de euros por temporada (valor reduzido devido à pandemia, anteriormente o valor era de 55 milhões). Mesmo negociando uma possível renovação, o clube analisava outros mercados, fechando agora com o Spotify. A camisa do Barcelona terá o nome do Spotify estampado na camisa das equipes masculina e feminina, onde se encontra o nome Rakuten atualmente.

O Camp Nou, também inserido na negociação, terá um nome agregado. Geralmente, o naming rights altera drasticamente o nome do estádio, porém se chamará Camp Nou Spotify, pois o contrato será de ‘title rights’, que não altera o nome completo do estádio. A Nike já estava esperando uma decisão do Barcelona para poder produzir os novos modelos para a temporada 2022-23, e todas essas mudanças começarão a partir da próxima temporada.

A empresa é a maior do mundo em serviço de streaming de música e podcasts, contendo mais de 381 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Abaixo, uma foto dos representantes do Spotify, que foram vistos no Palau Blaugrana, em Barcelona, com o vice-presidente de marketing do clube, Juli Guiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo