Futebol Internacional

Barcelona já tem acordo para a contratação de Raphinha, diz jornal

Foto: Divulgação / Leeds

Convencido pelo projeto do técnico Xavi Hernández no Barcelona, o brasileiro Raphinha está disposto a deixar o Leeds United, da Inglaterra, e se juntar ao clube catalão visando a próxima temporada europeia. De acordo com o jornal “Sport”, o jogador brasileiro já teria dado “sim” ao Barcelona, faltando agora apenas a liberação do Leeds pra desembarcar no futebol espanhol.

O acordo entre as partes só foi possível por causa de Deco, ex-jogador brasileiro naturalizado português e que é empresário de Rafinha. Além disso, Deco também tem uma forte relação institucional com o Barcelona, o que facilitou as negociações. A princípio, o contrato deve ter validade por cinco anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A próxima etapa para o Barcelona é convencer o Leeds United a liberar Raphinha. Fundamental para o esquema da equipe inglesa, o jogador brasileiro cresceu atuando na Premier League, o que inclusive o rendeu convocações recentes para a seleção brasileira. Raphinha tem vínculo com o Leeds até 2024, mas já avisou que não pretende renovar. Essa atitude do brasileiro pressiona o clube inglês a buscar uma venda já na próxima janela de transferências internacionais.

A primeira investida do Barcelona no jogador foi no valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões na cotação atual), mas não avançou, já que o Leeds recusou prontamente a oferta. Agora os espanhóis prometem vir com um valor ainda maior e, de acordo com o jornal “Sport”, vão incluir o zagueiro Óscar Mingueza na negociação. O jogador de 22 anos não faz parte dos planos de Xavi Hernández para a próxima temporada e poderia servir como moeda de troca.

O Barcelona vem se movimentando em busca de reforços para a próxima temporada e já tem acordos próximos para fechar as contratações do zagueiro Andreas Christensen, atualmente no Chelsea, e do volante Franck Kessié, do Milan. O defensor espanhol César Azpilicueta é mais um da lista. Depois de reforçar bastante o ataque, o Barça tem focado no sistema defensivo, mas isso não impede um acerto com Raphinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo