Futebol Internacional

Barcelona mira contratação de Kessié para próxima temporada

Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Segundo o Jornal “Marca” da espanha, o Barcelona está buscando melhorar seu elenco para a próxima temporada e já está mirando a contratação do meia campista Kessié, que está em fim de contrato com o Milan. O atleta despertou interesse do PSG, Liverpool e Barcelona e terá custo zero a partir de 30 de junho.

Para a equipe catalã, a contratação de Franck Kessié é fundamental para substituir o ídolo do clube, Sergio Busquets, pois acredita-se que por conta da idade (34 anos) ele não poderá jogar muitas partidas durante a próxima temporada. Mesmo que o atleta tenha confiança total do técnico Xavi Hernández, internamente acredita-se que um substituto é extremamente necessário para a equipe ter um elenco forte para as competições que irá participar.

A melhoria de Franck Kessié é notável e admirável, o jogador que veio da Atalanta para o Milan pelo valor de 24 milhões de euros em 2019 e hoje está valendo cerca de 48 milhões de euros, duplicou o seu valor de mercado. O atleta marfinense se tornou peça fundamental do esquema tática da equipe do Milan nestas últimas temporadas e perdê-lo de graça no meio do ano é visto como um grande erro dos dirigentes rossoneros.

O Milan tentou de todas as maneiras buscar a renovação do atleta, mas Kessié está irredutível a trocar de equipe para a próxima temporada europeia. Pela equipe do Milan foram 207 jogos, 36 gols e 16 assistências, sem contar na ajuda que o atleta deu para que a equipe rossonera pudesse retornar a maior competição europeia de clubes, a Champions League, torneio que o clube não participava desde a temporada 2013/2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo