Futebol Internacional

Barcelona não desistiu de Bernardo Silva e espera injeção financeira, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

A diretoria do Barcelona está de olho na contratação do português Bernardo Silva para ser um dos jogadores mais importantes da equipe visando a próxima temporada. No entanto, a negociação não é fácil e o clube não atravessa um bom momento financeiro. Apesar disso, o panorama poderá mudar com uma grande injeção financeira que está prestes a acontecer, de acordo com as informações do jornal catalão “Sport”.

Em sua edição desta segunda-feira (20), a publicação garante que o Barcelona está muito próximo de vender 49,9% da “Barça Licensing and Merchandising”, que faz parte de todo o licenciamento de produtos esportivos e de mídia ligados ao Barcelona. Essa venda já foi inclusive aprovada pelos acionistas do clube durante a assembleia geral.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da negociação de alguns direitos, o Barcelona também solicitou o adiantamento de 25% de suas receitas televisivas da próxima temporada. Assim, diante dessas duas operações, o clube espera arrecadar cerca de 600 milhões de euros. Todas essas alternativas se fazem necessárias para que o clube possa novamente colocar suas contas no “verde” e ter condições de investir em novos reforços.

Com essa verdadeira injeção financeira, o Barcelona vai se lançar, de maneira definitiva, na contratação de Bernardo Silva. O português de 27 anos é um dos jogadores mais importantes do Manchester City e fundamental para o elenco do técnico Pep Guardiola. O treinador, aliás, já declarou que Bernardo não vai deixar o time.

Apesar das indicações de Guardiola, a imprensa do Reino Unido acredita que Bernardo é sim um jogador negociável, principalmente por sua vontade de tentar um novo rumo na carreira. A expectativa é de que o Manchester City possa aceitar algo em torno dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 433 milhões na cotação atual) para negociá-lo com o Barcelona.

Além de Bernardo Silva, o clube catalão também deseja a contratação do atacante polonês Robert Lewandowski. As negociações já estão se arrastando nas últimas semanas, mas a diretoria do Barcelona espera concluir a negociação com o clube alemão. Lewandowski vai entrar em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique e o clube pode ter que optar por vendê-lo agora para não perder o atacante a custo zero no final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo