Nas últimas horas do fim da janela de transferência, o Barcelona busca o reforço de Daniel Olmo para o elenco, apesar da crise financeira no clube catalão. De acordo com o portal Mundo Deportivo, os culés teriam oferecido ao RB Leipzig uma oferta de 75 milhões de euros (R$ 455 milhões) pelo espanhol, por cinco temporadas.
No entanto, de acordo com jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o clube blaugrana não tem chances de contratar Dani Olmo nas horas finais da janela. Já que RB Leipzig quer manter o meio-campista no clube da Bundesliga.
Além disso, a janela de transferência na Alemanha já está fechada, por isso caso o Leipzig aceitasse a proposta do clube catalão não haveria a possibilidade de contratar um sucessor para o espanhol.
+Tottenham e Barcelona entram em acordo por Emerson Royal, diz jornalista
Cria da categoria de base do Barcelona, Daniel Olmo iniciou a carreira aos nove anos de idade. Depois, em 2014, quando tinha apenas 16 anos, se juntou ao Dinamo Zagreb, da Croácia. Junto ao clube assinou seu primeiro contrato profissional e fez sua estreia na temporada 2019 Liga dos Campeões na vitória em casa por 4 a 0 sobre o Atalanta.
Na temporada 2019/20, Olmo seguiu para Alemanha para atuar no RB Leipzig, em um contrato de quatro anos. Na sua última temporada pela Budesliga, o meio-campo entrou em 32 partidas, anotou cinco gols e fez nove assistências.