Futebol Internacional

Barcelona se mantém vivo na Liga do Campeões com gol heróico nos acréscimos

Photo by David Ramos/Getty Images

Com jogo elétrico no segundo tempo o Barcelona evita desclassificação precoce e empata por 3×3 com a Inter de Milão. O clube espanhol até saiu na frente do placar com Dembéle, mas perdeu sua vantagem logo na segunda etapa com gols de Barella e Lautaro Martínez. Lewandowski empatou o jogo mais uma vez, quebrando o jejum de três jogos sem marcar, porém, após ótimo contra-ataque puxado por Lautaro, Gosens marcou, calando o Camp Nou que chegou a tremer em certos momentos da partida. Entretanto o herói que manteve o Barcelona vivo na Liga dos Campeões foi Robert Lewandowski, que após ótimo cruzamento de Eric Garcia, empatou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo.

O Barcelona agora depende da própria Inter caso queira chegar nas oitavas de finais da competição. A equipe da Catalunha deverá vencer seus dois próximos jogos contra Bayern e Viktoria Plzeň, e a Inter não pode vencer nenhum dos seus próximos jogos contra as mesmas equipes. Com destaque que a equipe italiana irá receber o último colocado do grupo com zero pontos, o Viktoria Plzeň, podendo assim garantir sua classificação na próxima rodada.

1º Tempo

Apoiado por mais de 92 mil torcedores, o Barcelona pressionou muito a Inter de Milão. O time visitante acertou o travessão, em finalização de Dzeko ainda em um dos primeiros lances da partida. Mas foi o time espanhol que teve o ritmo da partida. O Barça teve 15 finalizações, sendo cinco no gol defendido por Onana. O gol de Dembélé saiu graças ao esforço de Raphinha para impedir que a bola saísse, fazendo assim a equipe italiana buscar um pouco mais de jogo na segunda etapa.

2º Tempo

Como estava precisando do seu resultado, Inzaghi propôs ao seu time um estilo de jogo visando ainda mais ao ataque. Tática que supriu efeito logo aos cinco minutos do segundo tempo, Barella recebeu sozinho o lançamento de Bastoni e finalizou com muita classe, empatando o jogo. 13 minutos depois foi a vez de Lautaro Martínez receber na grande área e marcar o segundo gol, colocando a equipe italiana na frente do placar. Com todo o desespero, foi a vez da estrela de Robert Lewandowski surgir, o polonês que só havia marcado na primeira rodada da Liga dos Campeões, logo tratou de empatar o jogo, colocando ainda mais tempero no final de jogo. Entretanto, após ótimo lançamento do goleiro Onana, Martínez viu Gosens completamente sozinho e completou colocando a Inter mais uma vez na frente do placar e assim conquistando a classificação provisória para as oitavas. Mas aos 46 minutos, Lewandowski recebeu cruzamento e de cabeça fez o Camp Nou ferver empatando a partida. Apesar do resultado não ser positivo para a equipe da casa, o gol de Lewandowski manteve a esperança para uma classificação caso haja uma combinação de resultados.

O Barcelona terá como próximo adversario o Real Madrid, no El Clássico, domingo, 16. Na Liga dos Campeões, a equipe espanhola terá mais uma final contra o Bayern Munich no dia 26 de outubro.

Inter vai jogar contra a Salertana no domingo, 16, pelo Campeonato Italiano. E pode decidri sua classificação no dia 26, caso vença o Viktoria Plzeň no San Siro.

Ficha do jogo

Uefa Champions League – 4ª Rodada

Barcelona 3×3 Inter de Milão

Escalações:

Barcelona (Xavi Hernández)

Ter Stegen, Sergi Roberto (Kessié), Eric Garcia, Piqué, Alonso (Baldé), Gavi (Torres), Busquets (De Jong), Pedri, Raphinha (Ansu Fati), Dembéle e Lewandowski

Inter de Milão (Simone Inzaghi)

Onana, De Vrij, Bastoni(Acerbi e Skriniar, Dimarco (Darmian), Barella (Asllani), Mkhitaryan, Çalhanoglu (Gosens), Dumfries, Dzeko(Bellanova) e Lautaro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo