Futebol Internacional

Barcelona supera o Real Madrid, conquista Supercopa e quebra jejum de títulos

Foto:GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

Pela decisão da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram, neste domingo (15), no King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita. Com uma atuação de alto nível, o Barça pouco deu chances ao Real Madrid e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 para conquistar a Supercopa da Espanha; Gavi, Lewandowski e Pedri marcaram os gols do clube catalão, enquanto Benzema descontou.

Na escalação do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti deixou de fora o brasileiro Rodrygo. Camavinga começou no meio campo, enquanto Valverde formou a trinca ofensiva com Vini Jr e Benzema. Pelo lado do Barcelona, a presença de Sérgio Busquets foi uma das principais novidades na equipe de Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, o Barcelona mantinha a posse de bola e buscava espaços na defesa do Real Madrid, que pouco ameaçava a equipe adversária. O primeiro gol do Barça quase veio em cobrança de falta, quando Pedri jogou na área, Ronald Araújo se atirou na bola, mas não alcançou. Aos 11, Gavi cruzou pela esquerda, Lewandowski cabeceou e jogou por cima.

O atacante do Barcelona teve outra chance minutos depois. Em jogada que foi iniciada pela esquerda, Pedri conseguiu arrumar para Lewandowski, que finalizou no canto. Courtois fez a defesa e a bola ainda pegou na trave direita. A primeira finalização do Barcelona veio apenas aos 19 minutos, quando Mendy recebeu pela esquerda e cruzou na área, Benzema cabeceou no contrapé de Ter Stegen e mandou pra fora.

O primeiro gol veio aos 32 minutos, quando Sérgio Busquets recuperou a bola no ataque e conseguiu acionar Lewandowski. Com um belo passe, o polonês deixou Gavi em condições. O jovem espanhol bateu na saída de Courtois e abriu o placar para o Barcelona: 1 a 0.

Já no final da primeira etapa, Frenkie de Jong conseguiu lançar Gavi pela esquerda e o atacante do Barcelona partiu em velocidade. Ao invadir a área, Gavi tocou rasteiro para o meio da área e Lewandowski apareceu para concluir de perna direita para o gol e dar números finais ao primeiro tempo: Barcelona 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid voltou com uma mudança: Rodrygo entrou no lugar de Camavinga. Apesar disso, a primeira grande chance foi do Barcelona aos cinco minutos. Balde desceu em velocidade pela esquerda e acionou Dembélé. O atacante francês bateu cruzado, mas Courtois defendeu com o pé.

Aos 10 minutos, Busquets recuperou jogada no ataque e conseguiu bom passe na esquerda para Lewandowski. O atacante bateu para o gol, mas Courtois defendeu mais uma. Com muita dificuldade para levar perigo ao Barcelona, o técnico Carlo Ancelotti resolveu fazer outra mudança e mandou a campo Dani Ceballos, que entrou no lugar de Modric.

No entanto, quem marcou mais um foi o Barcelona. Lewandowski lançou para Gavi na esquerda e o jogador bateu cruzado buscando a segunda trave, Pedri fechou de primeira e mandou sem chances para Courtois: Barcelona 3 a 0.

Ancelotti fez ainda mais mudanças e mandou a campo Asensio e Nacho Fernández. Aliás, Asensio teve boa chance em finalização de fora da área, mas Ter Stegen espalmou para salvar. Pouco depois a finalização foi de Rodrygo, mas novamente o goleiro do Barcelona defendeu. De tanto insistir, o Real conseguiu descontar no final, quando Ceballos tocou e Benzema tentou duas vezes antes de balançar as redes: Barcelona 3 a 1. Sem mais grandes oportunidades, o clube catalão conseguiu conquistar o título.

COMO FICA:

Com a vitória, o Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha pela 14ª vez em sua história e quebrou um jejum de títulos, que não vinha desde a temporada 2020/21, com a conquista da Copa do Rei. Esse foi também o primeiro título do Barcelona com Xavi Hernández como técnico, assim como a primeira taça desde a saída de Messi. O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira (17), quando encara o Villarreal, pela Copa do Rei. O Barcelona joga no mesmo dia e competição, mas encara o AD Ceuta, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo