O atacante Giovani vive boa fase pelo Palmeiras neste começo de ano e já desperta a atenção de clubes europeus. O Barcelona está interessado em sua contratação, como informou o jornalista espanhol Marcos Benito, do El Chiringuito TV.
Segundo ele, o jogador é a principal revelação do Verdão depois de Endrick, que foi negociado com o rival Real Madrid em dezembro do ano passado, tornando-se a maior venda da história alviverde. A diretoria está pedindo entre 25 e 30 milhões de euros pelo jovem de 20 anos.
Além disso, haverá uma reunião nesta semana entre o diretor de futebol do Barça, Mateu Alemany e empresários de Giovani. Porém, o jogador é muito bem visto pelo clube neste momento, sendo a principal joia da base no momento ao lado de Endrick.
Tanto que em janeiro de 2022 a diretoria recusou ofertas do Ajax (HOL), sendo a maior delas no valor de 12 milhões de euros, o que na época daria cerca de R$ 71 milhões. A sua multa rescisória é alta, estando na casa dos 60 milhões de euros (R$ 332 milhões), mesmo valor pelo qual o Real acertou a contratação de Endrick, que se transferirá em meados de 2024.
+Palmeiras anuncia Bárbara e chega a 15 contratações no feminino
Giovani foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 como um destaques do torneio, fazendo gol na semifinal e final. Antes, estreou profissionalmente no Campeonato Paulista de 2021, quando devido ao grande acúmulo de jogos, Abel Ferreira utilizou muitos reservas e garotos da base na competição.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao todo, já fez 25 partidas, sendo dez como titular e marcando dois gols e dando quatro assistências. No último domingo (12), foi titular na vitória da equipe sobre o Água Santa e segue sendo muito elogiado. Marcou gol no clássico diante do Santos e também deu as duas assistências da vitória de 2 a 0 sobre o Mirassol.