Futebol Internacional

Barcelona tem problemas para enfrentar o Mallorca e preocupa Xavi

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (02), quando vai visitar o Mallorca, pela 19ª rodada da LaLiga. No entanto, a equipe poderá ter inúmeros desfalques para esse compromisso e a situação vem preocupando o técnico Xavi Hernández. O clube teve quatro casos de Covid-19 confirmados recentemente e outros jogadores fizeram o teste PCR para saber se estão com o vírus. Além disso, o Barcelona tem alguns jogadores entregues ao departamento médico e não há a certeza de que eles estarão disponíveis contra o Mallorca.

Nos casos positivos de Covid-19 estão Clement Lenglet, Jordi Alba, Balde e Dani Alves, que cumprem isolamento e já desfalcarão o Barcelona no próximo dia 02 de janeiro. Em relação aos lesionados, no momento são sete atletas nestas condições, embora alguns ainda possam se recuperar até encarar o Mallorca. O departamento médico do clube está aguardando tanto Yusuf Demir como Sergiño Dest no compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A situação de Pedri também requer alguns cuidados, mas, diante dos inúmeros desfalques, o jogador pode ser relacionado. Se realmente isso acontecer, Xavi já foi informado de que o jogador não poderá atuar durante os 90 minutos, o que força uma escalação somente a partir do segundo tempo. O atleta vem se recuperando de uma lesão muscular no quadríceps.

Outros quatro jogadores não devem ter condições contra o Mallorca, sendo Ansu Fati a recuperação mais difícil para domingo, mas que ainda é aguardada. Martin Braithwaite, Sergi Roberto e Memphis Depay estão fora.

Além das questões médicas, o Barça também tem desfalques por suspensão. Sergio Busquets e Gavi receberam o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Sevilla, na rodada passada, e terão que cumprir a punição. Reforços para a segunda metade da temporada, Daniel Alves e Ferrán Torres também estão fora. Não apenas pela questão da inscrição, mas também pelo fato de ambos não terem condições. O brasileiro pela Covid e o espanhol por lesão muscular.

De acordo com o protocolo da LaLiga, para um jogo ser suspenso deve haver um número inferior de cinco jogadores da primeira equipe ou a impossibilidade de contar com pelo menos 13 atletas na relação inicial do jogo. Até o momento, Xavi teria 14 jogadores disponíveis do time titular, desde que consiga Demir e Dest de volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo