Desde que chegou ao Barcelona, o técnico Xavi Hernández tem buscado recuperar o momento positivo do clube, que está agora em processo de reconstrução. Com a chegada de algunas jogadores, principalmente no setor ofensivo, Xavi conseguiu fazer o Barcelona chegar próximo daquilo que planeja, mas ainda há trabalho a fazer. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a diretoria do clube catalão planeja dispensas.
A intenção é liberar alguns jogadores do elenco para poder abrir espaço visando a chegada de mais reforços. Na última janela de transferências, o Barcelona focou no setor ofensivo e trouxe jogadores importantes como Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré. Agora, para a próxima temporada, a tendência é conseguir jogadores para o setor defensivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com base nas informações do “Mundo Deportivo”, três jogadores já sabem que vão deixar o clube: o lateral-direito espanhol Óscar Mingueza, de 22 anos, além dos zagueiros franceses Clément Lenglet, de 26 anos, e Samuel Umtiti, de 28 anos. Os jogadores já estão sem espaço na equipe de Xavi Hernández e devem ser liberados. A expectativa é que o Barcelona encontre um novo clube para os atletas.
A reformulação do Barcelona deve contar ainda com mais saídas e os goleiros Ter Stegen e Neto, o lateral-direito Sergiño Dest, o volante Sergio Busquets e os atacantes Memphis Depay e Martin Braithwaite também já são dados como de fora do projeto de Xavi Hernández. Com estas saídas, o Barcelona espera uma grande movimentação visando o próximo ano esportivo, principalmente se estiver garantido na Liga dos Campeões.
Todos esses casos devem render um ganho financeiro ao Barcelona, sendo a única exceção a situação que envolve o francês Ousmane Dembélé. O jogador está em final de contrato no clube catalão e não vai permanecer. Após ter problemas com a diretoria justamente pela dificuldade na renovação, Dembélé está apenas aguardando o final de seu vínculo para sair a custo zero.