O Barcelona visitou o Getafe, neste domingo (16), no Coliseum Alfonso Pérez, em jogo válido pela 29ª rodada da LaLiga. Depois da vitória do Real Madrid na rodada, o clube catalão precisava do resultado positivo para não deixar o adversário encostar. Apesar disso, o Barcelona não conseguiu marcar e acabou ficando no empate por 0 a 0 com o Getafe.
A primeira chance do jogo foi do Getafe, quando Mayoral fez jogada pela direita e cruzou na área, Munir apareceu com liberdade, mas mandou pra fora. O Barcelona então passou a crescer no jogo, embora não conseguisse criar grandes oportunidades. Aos 17, o técnico Xavi Hernández foi obrigado a fazer a primeira mudança por conta da lesão de Sergi Roberto; Eric García entrou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Aos 24, o Getafe chegou novamente em jogada que envolveu Munir. O atacante cruzou para Unal, que cabeceou pra fora. A melhor chance do Barcelona veio no lance seguinte, quando Ter Stegen mandou para frente, Lewandowski desviou e Raphinha saiu de cara para o gol. O brasileiro finalizou na trave esquerda e, no rebote, Balde também chutou e carimbou a mesma trave.
Cinco mintos depois, Raphinha voltou a trabalhar com Balde, que tentou a finalização, mas pegou torto e mandou pra fora. Sem mais grandes oportunidades na primeira etapa, o placar não se alterou e ficou mesmo no 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. A primeira boa chance foi aos oito minutos, quando Busquets lançou no ataque, Jordi Alba escorou de cabeça e Kessié chutou forte, mas o goleiro Soria salvou o que seria o primeiro gol do Barcelona. Dois minutos depois foi a vez de Lewandowski ameaçar, mas a cabeçada do polonês foi para fora.
O Getafe chegou novamente aos 17, quando Unal foi lançado no ataque e bateu cruzado para fora. No entanto, o lance já havia sido anulado por impedimento. Aos 29, o Barcelona teve nova oportunidade quando Raphinha fez boa jogada pela direita, trouxe para a perna esquerda e chutou forte, mas o goleiro Soria espalmou.
Já aos 41 minutos, o Getafe teve a chance de garantir a vitória em uma jogada de velocidade. Mayoral aproveitou erro de Araújo, dominou, girou e bateu de perna direita, mas a bola foi pra fora. O Barcelona ainda fez uma pressão final, mas não conseguiu alterar o placar.
Com o empate, o Barcelona chegou aos 73 pontos e agora tem 11 de vantagem com relação ao Real Madrid (62), que está na segunda posição. O Barcelona volta a campo no próximo dia 22 de abril, quando recebe o Atlético de Madrid em mais uma rodada de LaLiga. O Getafe joga no mesmo dia e visita o Mallorca, também na elite do futebol espanhol.