Futebol Internacional

Barcelona vê City na frente em corrida por Haaland

Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Erling Haaland é o atleta mais concorrido da Europa para a próxima janela de transferências. Com praticamente todos os gigantes europeus em monitoramento, surge agora os clubes com mais interesse e dispostos a depositar grandes quantias nos cofres do Borussia Dortmund para tirar o norueguês da Alemanha: o Barcelona é uma dessas equipes. As informações vindas da Espanha, apontam que o clube catalão estaria preparando uma oferta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1.4 bilhões). Por mais que a quantia seja extraordinária, alguns fatores fazem o Barcelona não se ver como o número 1 na corrida pelo atacante. Na avaliação da diretoria blaugrana o Manchester City é o favorito para contar com os serviços do jogador.

A figura do treinador Pep Guardiola é vista com muita atratividade pelo staff do jogador do Dortmund. Por mais que seja um consenso que Xavi Hernández também tenha esse fator de atração em seu favor, a diretoria do Barça ligou o alerta amarelo e prevê uma briga intensa pelo atleta. A questão financeira também pesa. Tanto o pai de Haaland, quanto o renomado empresário Mino Raiola, disputam gordas comissões durante a negociação do atacante norueguês, algo que o Barcelona quer economizar durante a transação. Porém, segundo o jornal Mundo Deportivo, Haaland vê a La Liga com bons olhos, e tem preferência em jogar na liga espanhola: algo que é um trunfo na manga do Barça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Uma outra concorrência também preocupa o Barcelona a médio prazo. O Paris Saint-Germain está no mercado em busca de um camisa 9 de peso para seu plantel da próxima temporada, mas inicialmente não está na corrida por Haaland. O PSG estaria atrás do melhor jogador do mundo pela FIFA, Robert Lewandowski. A contratação do polonês é considerada difícil pelos franceses, e Haaland aparece como plano B em uma possível falha na transação. O Barça também vê o Paris como um grande concorrência, assim como o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo