Dois bares onde torcedores de Santos e Palmeiras estavam concentrados para acompanharem a final, próximos ao Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro, foram fechados poucos minutos antes do início da decisão da Copa Libertadores da América entre as equipes paulistas. Isso aconteceu devido à concentração de pessoas nos locais e o descumprimento das medidas de isolamento.
Cerca de 15 minutos antes da partida ser iniciada, fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro interditaram o primeiro local, conhecido como Buxixo, por causa de aglomerações. No momento, haviam muitos torcedores, boa parte deles sem máscaras e não cumprindo as restrições impostas após a pandemia da Covid-19.
– O local foi fechado devido ao descumprimento das regras de distanciamento social – disse um agente à reportagem do Esporte News Mundo no local.
Poucos minutos depois, outro bar próximo foi fechado, chamado Manuel & Juaquim, pelo mesmo motivo: o descumprimento das regras de isolamento estabelecidas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus.
A reportagem do ENM está em contato com os gerentes dos locais em busca dos posicionamentos dos mesmos.
