Reforço do São Bernardo para o Corinthians na temporada 2023, Chrystian Barletta ficou de fora novamente do banco de reservas na partida contra o Fortaleza, na segunda-feira (08), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Umas das poucas constatações do Timão para temporada, Barletta tem dificuldades de se firmar na equipe e esta é a segunda vez que o ponta foi barrado na lista de relacionados desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Além da partida da última segunda, Barletta ficou de fora da estreia do Luxemburgo no jogo decisivo da Libertadores contra o Independiente del Valle, na terceira rodada, na Neo Química Arena, em derrota do timão por 2×1.
Para o jogo contra o Leão, Vanderlei Luxemburgo relacionou cinco atacantes para o duelo com o Fortaleza: Adson, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto. Biro, da base, ganhou vaga na lista do meio-campo que poderia ser de Barletta.
O Corinthians não informou qualquer problema físico do jogador. A decisão de não levar Barletta aos jogos é técnica, porém, o jogador ficou chateado com a opção do treinador em não aparecer sequer entre os reservas.
Ao mesmo tempo, o entendimento interno no Corinthians é de que esta situação não é inédita dentro da carreira, e que há confiança na volta por cima de Barletta, que também teve apoio demonstrado por Luxemburgo.
Destaque com a camisa do São Bernardo no Campeonato Paulista, Chrystian Barletta assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2026. Com Lazaro, o jogador de 21 anos disputou três jogos, sendo dois como titular, até perder espaço no elenco.
Agora, o atacante busca se reencontrar no time, e pode aproveitar sequência pesada do Timão no mês de maio para ter mais chances.