Álvaro Barreal, último reforço anunciado pelo Cruzeiro, foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira na Toca da Raposa. O argentino ressaltou que o projeto do clube celeste foi determinante para o acerto. Além disso, comentou onde prefere atuar em campo.
+ Como Barreal será utilizado no Cruzeiro? Larcamón responde
– Gostei muito do projeto. O Cruzeiro demonstrou muito interesse em mim, e isso foi o que mais me motivou
– Minha característica é jogar de ala pela esquerda. Ali, me sinto muito confortável tanto defensivamente quanto no ataque. Imagino que pode ser a posição que vou ajudar a equipe”, disse. A resposta de Barreal coincide com os planos do técnico Nicolás Larcamón.
Barreal também comentou que conversou com o volante e também argentino Lucas Romero para pegar referências dentro do clube.
– Conversei com o Lucas Romero sobre o clube, ainda mais que temos algo em comum, já que ele também foi revelado pelo Velez – contou.
O argentino de 23 anos assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2024, vindo do Cincinnati, dos Estados Unidos. Ao fim do vínculo, o Cruzeiro tem a opção de comprá-lo por um valor já fixado. Pelo Cincinatti, o atacante fez 120 jogos ao longo das últimas três temporadas. Nos Estados Unidos, contribuiu com 19 gols e 20 assistências.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Álvaro Barreal foi o nono reforço do Cruzeiro no mercado. A equipe celeste oficializou as contratações do goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villaba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.