Barreto atrelou o crescimento individual na Ponte Preta com o trabalho desenvolvido por Fábio Moreno a partir de dezembro do ano passado.
Agora com status de titular absoluto, volante emplacou sete partidas consecutivas entre os 11 com o atual treinador e deixou ótima impressão desde a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Locatelli foca em Copa do Brasil pela Ponte Preta: ‘É conquistar a vitória’
“Eu acho que tem grande parcela do Moreno, que conseguiu me colocar dentro de campo onde eu me sinto um pouco mais confortável e me deu uma certa confiança. É claro, também, que depende mais de mim também. Eu procuro fazer o que os treinadores me passam, mas com o Moreno eu consegui ter um rendimento melhor”, admitiu, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que eu me cobrei bastante também depois da minha saída do time até porque o jogador quer estar dentro de campo jogando. Quando eu saí, fiquei triste e trabalhei mais forte para voltar melhor. Graças a Deus, consegui voltar. Até eu sentia isso melhor. Consegui uma performance melhor para ajudar a equipe. Então tem parcela do Moreno e parcela minha”, acrescentou.
Emprestado pelo Criciúma até o fim de maio, Barreto alcançou, durante sequência positivo com Moreno na Ponte Preta, quatro vitórias, dois empates e uma derrota, em parceria com Dawhan no meio-campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.