Coritiba

Barroca fala em “virar a chave” e foca no Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Depois da derrota do Coritiba por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense pela final do Campeonato Paranaense, o técnico Eduardo Barroca frisou a importância do principal torneio do ano e a evolução da equipe ao longo do tempo.

— A gente precisa o mais rápido possível virar a chave, aproveitar muitas coisas de bom que a gente fez nesse campeonato. A gente fez uma campanha muito boa. […] A gente vai ter um primeiro momento de campeonato [brasileiro] com adversários muito fortes, e a gente precisa jogar bem, ser competitivo como a gente foi nessas duas partidas -, afirmou o treinador do Coritiba.

Barroca também comentou que o estadual auxiliou o clube a progredir. — O Campeonato Paranaense serviu também de parâmetro pra gente, jogamos os clássicos contra o Paraná, jogamos os dois clássicos agora contra o Athletico. […] A grande importância pra gente nesse momento é manter a lupa naquilo que a gente evoluiu, naquilo que a gente cresceu, no desenvolvimento do nosso grupo -, declarou, em entrevista após o jogo.

O técnico também lamentou a lesão do ponta Rafinha, que foi derrubado ainda no primeiro tempo e saiu do campo chorando. — Infelizmente hoje na partida o Rafinha que é um dos nossos principais jogadores, nossa referência, sofreu uma lesão suspeita de fratura.

O próximo jogo do Coritiba acontece pelo Campeonato Brasileiro, e está marcado para dia 8 de agosto, às 19:30, contra o Internacional.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: No pós-paralisação, Coritiba tem queda de desempenho no segundo tempo; veja dados - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo