Neste último sábado (16), o Avaí visitou o Corinthians e a equipe de Barroca conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão Série A. Em noite inspirada de Roger Guedes, a equipe paulista conquistou os três pontos na Neo Química Arena.
+ Com hat-trick de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí com tranquilidade
O técnico Barroca lamentou a goleada sofrida na capital paulista, reconheceu os problemas na atuação da equipe, porém elogiou a postura dos jogadores na partida.
– Na prática o resultado não traduz o que foi o jogo. Eles se dedicaram muito e tiveram coragem. Viemos para fazer um bom jogo, para frente, com ambição. É um processo de construção, gradativo, e precisamos ter entendimento disso. Enfrentarmos uma grande equipe, com três jogadores de Copa do Mundo. Pagamos um preço alto pelo início do jogo – disse Barroca.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Barroca admitiu que a estratégia escolhida para o confronto não foi bem executada no começo do jogo. O Avaí optou por iniciar a partida pressionando o Corinthians no campo de ataque, mas foi superado pelos fortes contra-ataques do Timão.
– Faltou acertar a pressão e isso dificultou. Acho que no início verticalizamos o jogo demais. No segundo tempo tivemos bom desempenho, criamos bastante, tivemos uma chance muito clara de diminuir e entrar na partida, e na sequência eles definiram a vitória – falou Barroca.
O Avaí volta a atuar na próxima semana para enfrentar o Goiás. A partida estava marcada para domingo, porém foi transferida para segunda-feira, às 20h (de Brasília) a pedido da Polícia Militar.