Geral

Barueri vence o Brasília no tie-break e entra no G-8 da Superliga

Barueri superliga
(Divulgação/Barueri)

O Barueri passou sufoco contra o Brasília, mas consegui se recuperar com mexidas pontuais de Wagão no jogo e venceu o adversário no tie-break. A oposta Jheovana foi fundamental na remontada de Barueri no jogo, foi a responsável por tirar a pressão colocado pelo time candango em cima das baruerienses e deixou a quadra com 40 acertos.

O jogo terminou com o placar de 3 sets a 2 para o Barueri, com parciais de 26-24, 21-25, 27-29, 25-20 e 15-11. Após sair perdendo o primeiro set, o Brasília voltou melhor para a quadra no segundo set. Sacando de forma agressiva, o time candango colocou pressão na recepção adversária, e as atacantes de Barueri acabaram tendo baixo aproveitamento na virada de bola.

+ Quartas do Mundial de Skate Street começam no final da noite dessa quinta (14)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Assim, Wagão tentou mexer na dinâmica do jogo com a inversão 5 x 1 e a entrada de Ana Rudiger no lugar de Aline Segato para estabilizar a recepção paulista. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e o treinador optou por voltar com as titulares e dar ritmo ao time. Com o saque encaixado no quarto set, o Barueri conseguiu equilibrar o jogo. Com o recepção saindo na mão de Carol Leite e a levantadora distribuindo melhor o jogo, as paulistas venceram o quarto set e comandaram uma virada no quinto set para vencer a partida por 3 sets a 2.

Com a vitória, o Barueri saltou para o 8º lugar, com 7 pontos, e entrou no grupo de classificação para os playoffs da Superliga. Se o primeiro turno fosse hoje, o Barueri enfrentaria o Gerdau Minas nas quartas de final da Copa Brasil – que deve ser disputada no fim de janeiro. Entretanto, o Barueri ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. Se o BluVolei derrotar o EC Pinheiros fora de casa nessa sexta-feira (15), às 18h, o time catarinense retorna para o 8º lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo