A Ponte Preta venceu o Lemense neste sábado (25), por 2 a 0, no Estádio Bruno Lazzarini, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo teve um valor ainda mais importante: foi decidido pela própria ‘prata da casa’.
Já classificada para o mata mata do estadual, Hélio dos Anjos optou por rodar o elenco e mexer na escalação, utilizando um time alternativo. Com isso, dois jogadores da base ganharam oportunidade de mostrar serviço: Eliel e Maurício. A escolha deu resultado e os dois atletas balançaram as redes para alcançar o resultado positivo no duelo.
O primeiro gol da partida veio ainda no primeiro tempo, aos 37′, no cabeceio de Eliel, carinhosamente apelido pelos torcedores de ‘O Cruel’. O jovem, cria da base e uma das grandes jóias da geração, deixou o seu terceiro registro como profissional da Macaca.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O segundo gol também teve marca da base alvinegra. Após a pausa para hidratação, o volante Maurício ampliou e definiu o placar em Leme, sendo o seu primeiro gol no primeiro time. O atleta, capitão da equipe Sub-20 na temporada passada, atuou nas duas últimas copinhas e ganhou chance de Hélio dos Anjos para treinar entre os profissionais.
Com a vitória alcançada em Leme, o time de Campinas chegou aos 32 pontos na competição, isolando ainda mais a liderança e com a classificação às quartas de final selada. Esse foi o sétimo duelo da sequência de invencibilidade do alvinegro, sendo a sexta vitória. São 19 pontos conquistados de 21 possíveis.
Virando a chave, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense-PI na próxima terça-feira (28), às 21h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Partida única, o jogo será realizado em Teresina.