Marcos Paulo brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, nesse sábado (5), no Maracanã. Com dois gols e uma assistência, o garoto de Xerém foi o destaque do jogo. Mas, não só o atacante formado no Flu que está brilhando. Outros companheiros das categorias de base vêm aproveitando o momento. O Fluminense já utilizou 16 atletas desenvolvidos em Xerém no Campeonato Brasileiro.
Além do camisa 11, jogadores como Calegari e Marcos Felipe vêm aproveitando as chances que obtiveram nessa temporada. Seja por saídas no elenco, lesões ou baixas por Covid-19, quando entram em campo, os “Moleques de Xerém” correspondem. O lateral, inclusive, foi convocado para a Seleção Sub-20 no último sábado – junto com Luiz Henrique. No Tricolor, ele disputa a vaga de titular com outro atleta formado no clube: Igor Julião. Vivendo um sonho, Calegari destacou sobre trabalho do Flu nas categorias de base:
– O sonho de todo “Moleque de Xerém” é jogar pelo profissional, é estar sempre aqui no time de cima, então é uma felicidade enorme. Tivemos uma ótima formação em Xerém, com ótimos profissionais. A importância de lá para o Fluminense é gigantesca. Todos os anos são revelados grandes jogadores. O trabalho lá é muito bem feito e creio que renderá muitos frutos ainda.
O goleiro Marcos Felipe é outro que tem aproveitado as oportunidades de jogar. Com Muriel fora por Covid-19, o arqueiro vem mostrando serviço na meta do Fluminense, inclusive, sendo cogitado para ser titular da equipe por alguns torcedores. Mas o certo é que, no mínimo, o Tricolor encontrou uma sombra para Muriel. Recentemente, Marcos falou em coletiva sobre a possibilidade de assumir o posto de primeiro goleiro do clube:
– O que eu posso dizer é que vou estar preparado. Independente da opção do treinador, estarei aqui para ajudar. Tendo a oportunidade de jogar ou esperando mais um pouco. Porque tenho apenas 24 anos e devo respeitar o Muriel, que é o titular. Tenho que respeitar a hierarquia. Estarei preparado, tanto para ajudar dentro de campo, quanto fora.
Marcos Paulo é o jogador com os melhores números até aqui. No Brasileirão, o atacante já disputou 20 jogos, marcou três gols (segundo na artilharia do time no campeonato, apenas atrás de Nenê que tem oito) e três assistências (líder de passes para gol ao lado de Egídio e Julião).
Além deles, completam a lista: Digão, Igor Julião, Daniel, André, Wisney, Martinelli, Nascimento, Miguel, Caio Paulista, Christian, Wellington Silva, Luiz Henrique e Evanílson (que não está mais no clube).
Com os “Moleques de Xerém”, o Fluminense tem uma semana de preparação para o clássico de domingo (13), contra o Vasco, em São Januário, às 20h30, pela 25ª rodada do Brasileirão.