Coritiba

Peças da base ganham espaços durante o início do Estadual no Coritiba

Matheus Dias estreando no profissional do Coritiba - (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Em coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira destacou dois pontos importantes, sendo eles, a utilização da base e a recuperação dos jogadores

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Na última segunda-feira (22), o Coritiba enfrentou o Independente São Joseense pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. O Coxa, junto com Maringá e Cianorte, é um dos únicos times com 100% de aproveitamento no campeonato. Neste início, muitos jovens atletas vêm ganhando espaço com o técnico Guto Ferreira.

+ Coritiba, forte no jogo aéreo, bate o segundo adversário do ano

Em coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira destacou dois pontos importantes: a utilização da base e a recuperação dos jogadores. Na partida de ontem, houve sete atletas oriundos das categorias de base em campo, três titulares e quatro após alterações. Pedro Morisco, Thalisson, Natanael, Diogo Batista, Geovane Meurer, Éberth e o estreante aos 16 anos de idade, o meia Matheus Dias, tornaram-se um dos mais jovens atletas da história do Coritiba a jogar profissionalmente pelo clube. Matheus tem 16 anos e 166 dias, e nas últimas temporadas pela base, Dias foi Campeão Paranaense Sub-16 e Campeão da Copa Galo Sub-17, além de somar cinco jogos pela categoria Sub-20.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O clube tem adotado a cultura de dar espaço aos pratas da casa, que, em contrapartida, têm dado resultados e mostram a cada jogo o talento que possuem. O treinador acredita no futuro e nos atletas que tiveram um baixo rendimento em 2023: “Cheguei em 2022 e no meu primeiro jogo em casa a torcida atirou pipoca no Manga, e no final do ano, o Manga era o cara”, afirma Guto, dizendo que não descarta nenhum atleta do elenco e que todos fazem parte do projeto para a temporada.

AGENDA DAS PRÓXIMAS TRÊS RODADAS

Londrina x Coritiba
Quinta-feira (25/01), 20h30
Estádio do Café

Coritiba x Operário
Domingo (28/01), 18h30
Couto Pereira

Azuriz x Coritiba
Quinta-feira (01/02), 20:30
Estádio Os Pioneiros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo