Coritiba

Coritiba volta vencer duas seguidas no Couto pela primeira vez em seis meses

Gabriel Thá/Coritiba

Nesta segunda-feira (22), o Coritiba recebeu o São Joseense dentro do Couto Pereira e venceu por 2 a 0, com gols de Robson e Thalisson Gabriel. A vitória alviverde foi importante para manter o time com 100% de aproveitamento, mas também para encerrar um tabu de seis meses.

+ Guto vê evolução na atuação do Coritiba e fala de tratamento da torcida com jogadores: ‘Ser humano cresce sobre incentivo’

Com as vitórias contra PSTC e São Joseense, o Coritiba voltou a vencer dois jogos seguidos dentro do Couto desde julho do ano passado, quando venceu América-MG e Fluminense nos seus domínios. Um dos maiores pontos negativos da temporada passada foi a campanha horrível dentro do Couto Pereira, a segunda pior entre os mandantes na Série A, mas com Guto isso deve mudar visto que em 2022 o treinador não perdeu nenhum jogo no Couto e na sua atual passagem também não.

Depois da sua chegada em 2022, Guto Ferreira teve sete jogos dentro do Couto Pereira, neste período foram cinco vitórias e dois empates, um dos fatores principais para a permanência do Coxa naquela temporada.

Outro importante tabu que o Coritiba derrubou com a vitória de 2 a 0 contra o São Joseense foi o de vencer em casa sem sofrer gols, algo que não acontecia desde a vitória por 2 a 0 contra o Athletico, no dia 1 de outubro. Vale lembrar que a defesa do Coxa foi a segunda pior do Brasileirão passado e a decisão de não reforçar a posição de zagueiro foi criticada pela torcida, mas até aqui tem dado resultado visto que o Coxa sofreu apenas um gol.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba volta a campo na quinta-feira (25), contra o Londrina, no Estádio do Café, às 20h30, em partida válida pela 2ª rodada do Paranaense. O Coxa segue 100%, com seis pontos, e ocupa a 2ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo