São Paulo

Da base ao profissional: Confira a trajetória de Rodrigo Nestor no São Paulo

Rodrigo Nestor, do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cria da base, Rodrigo Nestor vem construindo uma trajetória de sucesso no São Paulo. De campeão da Copinha, hoje, o meio-campista de apenas 21 anos desponta como um dos principais atletas do atual elenco do Tricolor Paulista. Confira a história de Rodrigo Nestor!

Em entrevista à SPFCtv, Rodrigo Nestor contou parte de sua carreira, desde a sua formação até atingir sucesso no time principal. Nesta temporada, o camisa 25 foi o terceiro atleta que mais entrou em campo e o segundo em assistências. Com todo o destaque, o jovem já começa a atrair olhares do futebol estrangeiro.

TRAJETÓRIA

No São Paulo desde 2014, Rodrigo Nestor colecionou títulos na categoria de base do clube antes de atingir o profissional. Entre as taças mais importantes, o jogador carrega a Copinha em 2019, Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018 e o bicampeonato do Paulistão Sub-17 em 2016 e 2017, todas com a camisa a vermelha, branca e preta.

Mas antes de atingir o sucesso em Cotia, Nestor teve uma longa trajetória no futsal e só depois rumou para o futebol de campo do Tricolor Paulista:

– Tinha uns seis ou sete anos quando fui federado. Demorei para começar a jogar campo, sempre jogava futsal. Depois da escolinha do Olaria, fui para o Juventus da Mooca e fiquei até os 12 anos, onde mais me destaquei. Após isso fui levado para fazer teste no São Paulo.

CHEGADA AO PROFISSIONAL

Juntos desde a base, Sara, Nestor e Igor Gomes formaram trio no meio-campo do Tricolor durante a temporada 2021. Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

Em 2020, Nestor foi promovido ao time principal após a Copinha e recebeu as primeiras oportunidades ainda sob comando de Fernando Diniz.

Sua estreia aconteceu no Paulistão do mesmo ano, diante do Botafogo-SP, em uma partida atípica, em que o São Paulo entrou em campo com a equipe quase toda formada por jogadores da base.

Sobre a chegada ao profissional, Nestor exaltou a forte presença de atletas formados em Cotia no elenco principal – 14 dos 32 jogadores do time de 2020 eram formados na base do clube:

– É emocionante, porque não é normal, chegar o tanto de gente (da base) que chegou ao profissional. A gente sabia que dos 50 do elenco da base, se chegassem cinco ao profissional era muito. Quando nos encontramos aqui é um sonho de criança, parece que estamos em Cotia ainda. Sou grato por todo mundo ter conseguido chegar.

PRIMEIRO GOL

Rodrigo Nestor conquistou o Paulistão pelo São Paulo
Além do primeiro gol, foi no Paulistão 2021 que Nestor conquistou seu primeiro título como profissional. Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

No entanto, foi em 2021 que Rodrigo Nestor despontou como um dos principais jogadores do São Paulo. Foi o terceiro atleta do elenco que mais atuou, com 55 jogos disputados, atrás somente de Tiago Volpi (61) e Léo (58).

No Paulistão deste ano, além da conquista do título, foi onde Nestor marcou o primeiro gol pelo profissional, na partida diante do São Caetano, pela 11ª rodada.

Lidando com a emoção de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Tricolor, o atleta revelou preocupação em não deixar o momento ‘subir à cabeça’:

– Quando eu fiz meu primeiro gol, contra o São Caetano, eu estava preocupado se ia subir à cabeça ou não. Uma coisa é fazer gol na base a outra é subir para o profissional, renovar contrato, (ganhar) seguidores em rede social, mensagens, todo mundo te parabenizando. Eu fiquei preocupado em não cair neste tipo de tentação.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

FUTURO DE NESTOR

Durante a última janela de transferências, Nestor chegou a receber sondagens da uma equipe não revelada da MLS, liga dos Estados Unidos, que já foi destino dos ex-são paulinos Brenner e Alexandre Pato. O meio campista tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e é uma das apostas da atual diretoria para lucros futuros.

Apesar das sondagens, o jovem sonha em permanecer e ganhar títulos vestindo a camisa do São Paulo e ainda mira alcançar a seleção principal em um futuro próximo:

– Daqui cinco anos, me imagino na Seleção Brasileira, ter sido mais vezes campeão no São Paulo e ser um exemplo maior para as pessoas que me assistem.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo