São Paulo

Base resolve, Diniz acerta a mão e São Paulo volta a abrir sete na frente

Base resolve, Diniz acerta a mão e São Paulo volta a abrir sete na frente
Reprodução/SPFC TV

Após derrotar o Atlético-MG por 3 x 0, o São Paulo voltou a abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado é justamente o Galo, que, na noite dessa quarta-feira (16), no Morumbi, deixou escapar as chances de diminuir para um ponto a diferença para o topo da tabela. Crias das categorias de base, Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, que entrou no segundo tempo, foram para as redes.

Faltando 12 rodadas para o final do torneio, o São Paulo é o franco favorito a ficar com a taça. Entretanto, além de ainda estar sendo perseguido pelo Galo, o tricolor também vê o Flamengo com possibilidades de encostar em sua pontuação. A diferença entre os dois é de oito pontos, porém, como o rubro-negro tem dois jogos a menos que o time comandado por Fernando Diniz, a distância pode diminuir.

Um São Paulo com a cara de Fernando Diniz

Questionado após a derrota diante do Corinthians, em Itaquera, o treinador Fernando Diniz voltou a colher frutos de seu trabalho. Contra o Atlético-MG, ele apostou em Tchê Tchê no lugar de Luciano, lesionado, e deu certo. Principalmente no primeiro tempo, o polivalente meio-campista são-paulino foi um dos destaques da partida. Com muitos acertos, foi dele a principal contribuição para que Igor Gomes fosse às redes na primeira etapa.

Confiante nos atletas recém-promovidos das categorias de base do São Paulo, como é o caso de Luan, que novamente esteve em ótima noite, e Igor Gomes, Diniz também fez surtir efeito suas escolhas e substituições. Depois de colocar Vitor Bueno na partida, o técnico viu o meio-campista armar a jogada que resultou no gol de Gabriel Sara. No finzinho, Toró, que também havia acabado de entrar, deu números finais ao placar.

Só depois do Natal

Com a vitória, o São Paulo garante o primeiro lugar na tabela de classificação até o período entre Natal e Ano Novo, já que, pelo Brasileirão, a equipe volta a campo somente às 21h de sábado (26) para encarar o Fluminense no Maracanã. Antes disso, porém, o time enfrenta o Grêmio, recém-eliminado da Libertadores da América, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Na perseguição do tricolor mesmo após ter deixado passar a oportunidade de ficar em sua cola, o Galo volta a campo às 19h de sábado (26) para, em casa, encarar o Coritiba.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo