Futebol Internacional

Basel vence novamente, elimina o Eintracht Frankfurt e avança às quartas

— Continua depois da publicidade —

E como diz o ditado: colocaram água no chope dos alemães. No segundo jogo entre os suíços e os alemães, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (06/08), o FC Basel derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, no St. Jakob-Park, casa dos Rot-Blau (vermelhos e azuis). Na partida de ida, o time comandado pelo técnico Koller também venceu o jogo, mas por um placar mais elástico. 3 a 0. Mas já com o jogo de ida relatado anteriormente por este mesma plataforma, vamos ao confronto final.

A partida começou com os alemães pressionando os suíços desde o início, com a formação mais ofensiva, com o seu 4-3-3, enquanto que os vermelhos e azuis optaram por um esquema mais conservador, com o seu 4-2-3-1, deixando apenas o brasileiro Arthur na frente, visando explorar os contra-ataques para surpreender os visitantes e liquidar de vez a classificação.

Com o relógio acelerado, para o time de Frankfurt, o técnico austríaco Adi Hütter passou a comandar seu time mais a frente e reajustou o seu time apenas com os 11 jogadores que estavam em campo, mas o setor defensivo do time suíço se manteve firme com suas linhas e os jogadores mal chegavam na frente do goleiro Nikolic.

Por outro lado, o goleiro francês Kevin Trapp trabalhou até mais do que o seu companheiro de profissão adversário. O arqueiro das águias chegou a salvar a equipe de ser vazada logo no início da partida, conseguindo fazer defesas milagrosas no decorrer do jogo, dando esperanças para o torcedor alemão que esperava por uma reação histórica da equipe no jogo da volta. O que não ocorreu. Muito pelo contrário.

Depois de pressionar os donos da casa e já com algum desgaste físico no final da partida, o Frankfurt sofreu o gol que sacramentou a sua eliminação. Foi aos 43 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada, o holandês Van Wolfswinkel tocou para o meia Fabian Frei. O meia passou por dois jogadores e driblou o goleiro frânces Kevin Trapp antes de inaugurar o marcador para o time da casa. 1 a 0. O gol praticamente decretou a vaga dos suíços para a próxima fase, já que a vantagem do jogo de ida era grande.

Com a classificação garantida, o Basel enfrenta o Shakhtar Donetsk em jogo único válido pelas quartas de final da Europa League, no dia 11/08 às 16h. Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt já visa o planejamento da sua campanha para a próxima temporada, já que ficou na nona posição no Campeonato alemão e, por isso, não foi garantiu vaga nas temporada 2020/2021 tanto da liga europa quanto da Uefa Champions League.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo