Basquete

Basquete: China dá show e Bélgica domina na estreia do feminino; confira os resultados

Basquete
Foto: Divulgação/FIBA

A Saitama Super Arena recebeu, nesta terça-feira (27), quatro partidas da primeira rodada da fase de grupos do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Japão, Estados Unidos, Bélgica e China estrearam com vitória na competição.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Confira os resultados do dia do basquete nos Jogos Olímpicos:

Japão 74 x 70 França

Após ir para o intervalo perdendo por dois pontos, a equipe japonesa voltou para o 3º quarto em outro ritmo para virar a partida. O resultado coloca a equipe na segunda posição do Grupo B.

Nigéria 72 x 81 Estados Unidos

A Nigéria bem que tentou assustar no início do jogo ao vencer o 1º quarto da partida, mas não combinou com a seleção norte-americana, que abriu 20 pontos de vantagem ao fim do 3º período. No fim, as americanas deram uma relaxada e viram a diferença cair para nove.

Austrália 70 x 85 Bélgica

Com um 4º período dominante, a Bélgica derrotou a Austrália e assumiu a segunda posição do Grupo C. As australianas entraram no último quarto vencendo por um ponto, mas não conseguiram parar Emma Meesseman, que anotou 16 pontos – de seus 32 – na parcial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Porto Rico 55 x 97 China

Se os Estados Unidos relaxaram no final contra a Nigéria, o mesmo não pode ser dito da China, que dominou os quatro quartos para conquistar uma vitória arrasadora contra Porto Rico e assumir, com folga, a liderança do Grupo C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo