Esportes olímpicos

Inversão funciona novamente para vitória brasileira e Rosamaria enfatiza resiliência do grupo: ‘Acreditar até o fim’

rosamaria selecao olimpiadas
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira de vôlei feminino sofreu para vencer a República Dominicana nessa terça-feira (27) por 3 sets a 2 pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas. A inversão 5 x 1 com Roberta e Rosamaria foi novamente fundamental para a vitória brasileira no tie-break. Zé Roberto fez a mudança no 10 x 10 e a oposta brilhou fechando a porta para o ataque dominicano no bloqueio e colocando o time brasileiro na frente na reta final da parcial.

Após o jogo, em entrevista para o SporTV, a oposta destacou a resiliência do grupo de José Roberto Guimarães nos momentos de pressão. A vitória contra a equipe da América Central não foi a primeira nas Olimpíadas que a inversão precisou entrar em quadra e ajudar a mudar o resultado da partida. Contra a Coreia do Sul, na estreia, a dupla entrou no início do último set e ficou em definitivo no jogo, com destaque para a efetividade da camisa 7 no ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

– Fiquei feliz de a gente ter conseguido entrar bem na inversão nos momentos difíceis. Foi um jogo muito duro, elas defenderam muito, passaram muito bem também, então tava difícil de rodar bola. A gente tava ali de fora e tentou entrar com uma energia diferente, que eu acho que nos momentos importantes isso conta também – disse Rosamaria.

+Olimpíadas: Com Leal e Lucarelli inspirados, Brasil reage contra a Argentina e vence a segunda no vôlei masculino

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O resultado positivo contra a República Dominicana foi a segunda vitória da equipe brasileira em Tóquio. A Seleção terminou a segunda rodada na vice-liderança do grupo A, com cinco pontos ganhos, um atrás da Sérvia, que tem 100% de aproveitamento. O próximo compromisso das comandadas de Zé Roberto é na manhã dessa quinta-feira (29), às 7h40, pelo horário de Brasília-DF, contra o Japão.

– A gente tá ali fora preparada pra entrar no que for preciso, em qualquer momento. Eu fico feliz que hoje deu tudo certo. A gente foi muito resiliente, porque em muitos momentos tava muito difícil, tudo que a gente tentava não dava certo. Claro, mérito delas também que jogaram muita bola, então acho que a gente mereceu. Nesse final (contou) ser bastante resiliente, (tem que) acreditar até o fim – completou a camisa 7 da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo