Basquete

Basquete Unifacisa acerta contratação de David Cubillan, campeão com a seleção venezuelana

unifacisa armador
Foto: Divulgação FIBA

O Basquete Unifacisa segue se reforçando para a próxima temporada do NBB. Na tarde deste sábado (10), o time de Campina Grande anunciou a contratação do venezuelano David Cubillan. O armador, com passagem pelo Flamengo, é um dos maiores destaques de seu país.

O armador venezuelano foi campeão da Copa América de 2015, e foi um dos responsáveis para carimbar o passaporte da sua seleção para as Olimpíadas do Rio, em 2016, quando venceu o torneio Pré-Olímpico realizado na Cidade do México.

O jogador recentemente defendeu o seu país de origem no Pré-Olímpico de Kaunas, na Lituânia. A Venezuela não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos, que ficou para a Eslovênia de Luka Doncic, mas Cubillan fez um grande torneio e teve médias de 9.7 pontos, 1.3 rebotes e 1.7 assistências em 3 jogos.

Muito experiente, o jogador de 33 anos e 1,85m de altura é um dos principais armadores da história recente da Venezuela. Cubillan tem em seu currículo passagem pela Universidade norte-americana de Marquette, de 2006 a 2010, e atuou ao lado de Jimmy Buttler, uma das principais estrelas da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Estou muito feliz em fazer parte da Unifacisa, já ouvi falar muitas coisas boas da instituição, sei que o time possui um excelente técnico e comissão. Também conheço alguns jogadores e sei que são grandes atletas, dispostos a lutar para trazer muitas vitórias ao clube. Estou muito emocionado em voltar ao Brasil, um país que me encanta, e tenho certeza que este ano vamos fazer grandes coisas para a Unifacisa — disse David.

Velho conhecido da torcida rubro-negra, Cubillan teve uma passagem pelo Flamengo na temporada 2017/2018, onde teve médias de 8.7 pontos, 1.9 rebotes e 2.9 assistências. Os bons números no campeonato renderam a ele uma indicação ao Jogo das Estrelas, onde representou o Time Mundo.

+Unifacisa e Flamengo anunciam parceria para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Na última temporada, Cubillan voltou ao seu país natal e jogando pelo Trotamundos (Venezuela), ele teve médias de 13.5 pontos e 1.9 rebotes e 3.4 assistências em 14 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo