Na última quarta-feira (09), o Internacional triunfou no primeiro clássico Gre-Nal da temporada. Com grande atuação, o Colorado dominou o confronto e garantiu o 1 a 0. Diante deste cenário positivo, o clube gaúcho divulgou um vídeo, mostrando os bastidores da vitória. Nele, os principais destaques ficam para os fortes, e emocionados, discursos de Taison, D’Alessandro e do técnico Alexander Medina.
– Acreditar. Convicção no que estamos fazendo, somos muito bons jogadores. E uma coisa muito importante: Nesse jogo também tem que desfrutar, aproveitar, pedir a bola, disputar, correr e dividir. Isso é desfrutar do jogo. É contagiar dentro e fora do campo, mostrar que estamos vivos, que estamos bem, que queremos jogar, que queremos a bola, que queremos ganhar. Isso faz parte de nós – disse o técnico Alexander Medina antes do clássico, conforme revelado pelo vídeo de bastidores do clube.
“Joga forte até o final, isso aqui é um clássico e isso aqui muda tudo. Coragem!”, ainda complementou Taison. O Capitão falou após o técnico Alexander Medina, em rodinha somente com os jogadores, conforme mostrado pelo vídeo de bastidores.
Depois da vitória, o momento foi de muitas emoções. “É isso aí velho, eu vim para isso”, saiu comemorando o volante Gabriel, enquanto abraçava o presidente Alessandro Barcellos, por exemplo. Todavia, o grande momento nos bastidores foram já dentro do vestiário. Primeiro foi Taison, que ressaltou o espírito demonstrado pelo time.
– Olha o trabalho que a gente fez hoje, em um clássico. Olha o que a gente se doou dentro do campo. Não tinha como nos tirar ponto hoje. É isso que eles querem ver (se referindo a torcida). Eles querem ver esse Inter. É todo mundo correndo, se doando, o banco gritando. Muito obrigado por isso – discursou Taison, conforme demonstrado no vídeo de bastidores da vitória no Gre-Nal.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O Capitão, todavia, não parou por aí. Amigo pessoal de D’Alessandro, que se aposentará em abril e saiu de campo chorando, Taison fez questão de homenagear o companheiro, o que foi mostrado pelo material de bastidores.
– Pois é meu grupo. Eu não falei antes do jogo porque eu estava a flor da pele. Quando eu to assim a emoção sobe e eu não consigo falar nada. Não sei nem se ele vai gostar que eu fale (aponta para D’Alessandro), mas eu vou falar. Me emociona ver um cara que ganhou tudo no clube, que batalha por nós, que luta, que me fez ser o que sou hoje. Tudo é por causa desse cara. Acabou o jogo vi ele chorando. Ele está a um mês de acabar a carreira dele – argumentou Taison, visivelmente emocionado nas imagens dos bastidores.
Diante da homenagem do capitão, e ídolo do clube desde 2008, D’Alessandro também não podia ficar sem falar. Para as câmeras dos bastidores, e olhando para todos os companheiros, o argentino ressaltou o peso da camisa do Internacional. Além disso, usou o próprio Taison de exemplo, para falar que é preciso querer para crescer no Colorado.
– Vocês já sabem o que eu penso. Hoje tive uma conversa com o presidente que eu queria estar no clube independente de qualquer situação. O que eu tento passar é que vivam o Inter, que gostem do clube. Estou muito feliz de ajudar sejam dois, cinco, dez ou quinze minutos. Eu queria ganhar hoje, só isso. O primeiro tempo foi o melhor que a gente já viu nos últimos anos. Mas, pra deixar claro, eu não fiz nada por ele (aponta para Taison), foi ele que quis. Eu posso ajudar ele, como tento ajudar todos, mas ele quis e hoje é mais rico que eu. Tem que gostar do clube, essa camisa é muito pesada – comentou D’Alessandro, também bastante emocionado nas lentes dos bastidores.
Para finalizar, o principal personagem da noite voltou a pedir a palavra. O técnico Alexander Medina agradeceu aos atletas pelo desempenho e reforçou que, o que foi visto no Gre-Nal, é o que precisa ser mantido para o restante da temporada.
– Quero muito agradecer a todos pelo compromisso. Fomos uma equipe protagonista, que pressionou o rival, sem se importar com o momento ou a forma. Esse é o caminho. Hoje nos impusemos no campo, todos viram o nosso futebol. Tivemos todos os ingredientes de uma equipe grande, uma equipe protagonista, que vai em frente sem se importar qual é o rival – finalizou o técnico Alexander Medina, encerrando o material dos bastidores com imagens da torcida.