Nesta quinta-feira (30), Corinthians e Bauru deram sequência aos jogos de quartas de finais do Campeonato Paulista de Basquete no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques com mando para o timão. Em um jogo com grandes reviravoltas e decidido no final, o Bauru venceu o time da casa por 84 a 79 larga na frente nos playoffs.
Por ter tido melhor campanha, o Bauru terá duas chances para decidir o mata-mata e avançar de fase jogando em seu ginásio, já o Corinthians tentará vencer os dois jogos possíveis para poder passar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
Jogando como mandante, o Corinthians teve um início melhor de partida e tomando mais as ações ofensivas, surpreendendo a equipe adversária e vencendo o primeiro quarto por 25 a 17. Com um confronto entre dois grandes técnicos, Léo Figueró pelo timão e Guerrinha pelo Bauru, a partida foi ficando equilibrada com ambas as equipes se sobressaindo em momentos, indo para o intervalo com o placar 44 x 35 para o Corinthians.
+ Para saber tudo sobre Basquete, clique aqui!
Depois do primeiro tempo, Guerrinha mudou a postura do time e o Bauru começou a entrar de vez no jogo e mais ofensivo, levando a melhor no terceiro quarto por oito pontos de vantagem, deixando tudo para ser decidido no último período.
Já no último quarto as duas equipes começaram a trocar de lideranças a cada lance, se de um lado o Corinthians tinha Lucas Siewert e Malcolm Miller, o Bauru contava com toda a experiência e qualidade de Alex Garcia, cestinha da partida com 29 pontos e converteu lances de três muito importantes, e Larry Taylor que acertou os lances livres nos últimos minutos, dando a vitória para o Bauru por 84 a 79.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda (4), às 15h30, com mando do Bauru que se vencer já encerra a série e caso o Corinthians leve a melhor, ainda terá um confronto também com mando do dragão e quem vencer a série melhor de 3 avança para as semifinais.