Internacional

Bayer Leverkusen se despede de Charles Aránguiz, que retorna ao Internacional

DIvulgação/BayerLeverkusen

O meio-campista chileno Charles Aránguiz rescindiu o seu contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube que defendia desde 2015 e retornou para jogar no Internacional. O clube gaúcho já anunciou o retorno do atleta de 33 anos que deve desembarcar em solo brasileiro ainda nesta semana. Entre 2014 e 2015 conseguiu ajudar a equipe em uma conquista de estadual e chegou até as semifinais da Copa Conmebol Libertadores da América.

Com a camisa do Bayer Leverkusen, o Aránguiz disputou 214 jogos tendo marcado 17 gols e fornecido 28 assistências para gols durante a sua passagem pelo clube alemão onde disputou as grandes competições europeias, além de ser bicampeão da Copa América nas edições de 2015 e 2016. O chileno retornou ao time gaúcho, onde jogou entre 2014 e 2015, e assinou contrato até 30 de junho de 2025.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Bayer divulgou uma nota no site oficial do clube se despedindo do jogador e informando da saída dele para o Internacional. O clube diz que o chileno foi peça importante nos últimos anos da equipe e que passou por momentos difíceis nos últimos seis meses por conta da lesão, e liberaram o jogador para que ele possa chegar e construir o Internacional, o novo e antigo clube de Charly, apelido usado pelos alemães para se referir a Charles Aránguiz.

Confira a nota do Leverkusen se despedindo de Aránguiz abaixo:

“Charly passou por momentos difíceis nos últimos seis meses devido à lesão. Não teria sido possível para ele chegar ao seu nível habitual na fase final da atual temporada. Portanto, atendemos ao seu desejo de retornar à América do Sul dois meses antes do planejado, a fim de construir sistematicamente seu novo clube lá”, explica o diretor administrativo do Bayer 04 Sport, Simon Rolfes. “Charly foi uma parte importante do nosso Werkself por sete anos e meio – agora desejamos a ele muito sucesso com seu novo e antigo clube no Brasil.

A saída de Aránguiz significa um ponto de virada para o internacional chileno por 97 vezes: “Sempre me senti confortável em Leverkusen ao longo dos anos. Este clube sempre me apoiou mesmo nos momentos difíceis, não vou esquecer disso”, enfatiza o meio-campo estrategista. “Agora quero passar o resto da minha carreira na América do Sul, mais perto da minha família. Mas também gostaria de agradecer especialmente aos torcedores de preto e vermelho – para mim é um adeus em amizade.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo