Futebol Internacional

Bayern agenda reunião para tratar do futuro de Lewandowski, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Depois da eliminação da fase de quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Villarreal, o Bayern de Munique já está projetando a próxima temporada do futebol europeu. Uma das prioridades do clube alemão é a manutenção do atacante Robert Lewandowski, que tem contrato com o clube até junho de 2023. Neste sentido, de acordo com o jornal espanhol “As”, os alemães já marcaram uma reunião com o jogador.

Ainda com base nas informações do periódico espanhol, o encontro da diretoria com Lewandowski está previsto para acontecer no início da próxima semana. Até o momento, o atacante polonês ainda não recebeu uma oferta oficial para a renovação e a expectativa é de que isso aconteça agora, durante a reunião que foi programada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski já chegou a reclamar publicamente por não ter sido procurado pela diretoria e inclusive já teria informado aos dirigentes o quanto deseja receber para assinar a renovação. De acordo com a imprensa europeia, a pedida do atacante chega aos 30 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões na cotação atual) brutos por temporada. Valor que o Bayern de Munique considera pagar para não perder o seu atacante a custo zero.

Enquanto isso, o Barcelona segue monitorando de perto a situação de Lewandowski e não descarta fazer uma proposta pelo jogador de 33 anos já no início da próxima temporada. O clube catalão pode também aguardar o final do vínculo de Lewandowski e assim adquirí-lo a custo zero. No começo da atual temporada, o Bayern de Munique perdeu David Alaba, também sem custos, em uma negociação que levou o austríaco para o Real Madrid.

Para tirar Lewandowski do Bayern de Munique neste momento, o Barcelona teria que pagar cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 305 milhões), de acordo com a imprensa europeia. O valor é considerado fora da realidade financeira do Barça neste momento de reestruturação. Lewandowski tem 47 gols em 41 jogos na atual temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo