Futebol Internacional

Bayern arranca empate com Leipzig no segundo tempo e perde liderança da Bundesliga

Leipzig e Bayern empataram na Alemanha (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Saxões abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas bávaros empataram com Kane e Sané na etapa final

Alexander Hassenstein/Getty Images

Uma partida bem movimentada encerrou o sábado de futebol na Alemanha. Pela sexta rodada da Bundesliga 2023-24, Leipzig e Bayern se enfrentaram na Red Bull Arena, em Leipzig/ALE. Com um tempo para cada lado, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Openda e Lukeba marcaram os gols dos Touros Vermelhos, enquanto os bávaros balançaram as redes com Kane e Sané.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

As equipes disputaram uma partida interessante desde os primeiros minutos. Intensos, os times procuravam os espaços para tramar boas jogadas. O Bayern chegou primeiro quando Musiala recebeu passe em profundidade de Harry Kane aos dois minutos e finalizou para a defesa de Blaswich. O Leipzig demorou a finalizar, mas mostrou mais qualidade. Aos 19, Xaver Schlager acionou Openda em velocidade. O atacante conduziu a bola desde a intermediária, entrou na área e finalizou para abrir o placar. E a vantagem foi ampliada aos 25, quando Raum cobrou escanteio da direita, Openda escorou ao meio da área e Lukeba completou.

No segundo tempo, os donos da casa chegaram primeiro com Poulsen, mas os visitantes voltaram ao páreo aos dez minutos. Sané cobrou falta, a bola bateu no cotovelo de Henrichs e a arbitragem de vídeo viu pênalti. Na cobrança, Blaswich quase defendeu, mas Harry Kane deixou sua marca e diminuiu a desvantagem. O gol animou os bávaros, que pressionaram e buscaram o empate. Musiala recuperou a bola na intermediária de defesa, chegou ao mesmo setor no campo ofensivo e abriu para Leroy Sané completar na saída do goleiro aos 25. Os treinadores dos dois clubes realizaram modificações, as equipes tentaram modificar o placar, mas não conseguiram.

Com o resultado, os Touros Vermelhos ocupam o quinto lugar, com 13 pontos, enquanto os bávaros mantêm a invencibilidade, mas caíram para a terceira colocação, com 14 pontos somados. Os times irão entrar em campo no meio da semana pela segunda rodada da Uefa Champions League. O Bayern terá o Copenhague como adversário às 16h da terça-feira (3), no Parken, em Copenhague/DIN, enquanto o Leipzig vai enfrentar o Manchester City às 16h da quarta-feira (3) na Red Bull Arena, em Leipzig/ALE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo