Futebol Internacional

Tottenham vence Liverpool com dois jogadores a mais e gol contra no fim

Tottenham venceu Liverpool no fim da partida (Henry Nicholls/AFP via Getty Images)

Reds tiveram Curtis Jones e Diogo Jota expulsos, chegaram a empatar em inferioridade numérica, mas Matip marcou contra no último lance

Henry Nicholls/AFP via Getty Images

O jogo entre Tottenham x Liverpool teve vários destaques. A partida foi realizada na tarde deste sábado (30), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres/ING, e válida pela sétima rodada da Premier League 2023-24. Intenso e movimentado desde o início, os donos da casa venceram por 2 a 1. Son abriu o placar no primeiro tempo, os visitantes empataram com Gakpo no fim do primeiro tempo e Matip (contra) garantiu a vitória aos londrinos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O confronto foi eletrizante desde o início. As duas equipes procuraram atacar, buscaram a vitória e protagonizaram uma partida bem aberta. O Liverpool chegou primeiro com Mac Allister, mas errou o alvo. O Tottenham respondeu em sequência com Kulusevski e Richarlison, mas também não foram eficientes. Os Reds ficaram em situação complicada com a expulsão de Curtis Jones aos 25 minutos. Inicialmente, o meia recebeu amarelo, mas, após revisão da arbitragem de vídeo, o jogador recebeu o vermelho após acertar o tornozelo de Bissouma.

Apesar de estar com dez atletas em campo, os visitantes apareciam mais no ataque e chegaram a balançar as redes quando Salah acionou Luis Díaz e o atacante colombiano finalizou na saída de Vicario, mas a arbitragem alegou impedimento. Aos 35, os donos da casa abriram o placar. Richarlison recebeu em velocidade na esquerda e tocou para Son empurrar ao gol vazio. O atacante brasileiro quase ampliou a vantagem, mas acertou a trave. Quando os Spurs pressionavam e viviam o melhor momento no jogo, o Liverpool empatou. Szoboszlai cruzou da direita, van Dijk escorou ao meio da área e Gakpo dominou e girou para marcar aos 49.

No segundo tempo, o Tottenham entrou em campo pronto para aproveitar a superioridade numérica e sair com os três pontos, mas Alisson evitou com grandes defesas. Maddison bateu colocado, Son e Pape Sarr chutaram forte e o goleiro brasileiro foi providencial em todas. Os donos da casa chegaram a marcar aos 15, em lance bem semelhante ao gol, mas Richarlison estava impedido antes de dar assistência para Son marcar e o lance foi invalidado.

A situação ficou ainda mais complicada ao Liverpool quando Diogo Jota recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Com nove em campo, a equipe tentou suportar a pressão até o fim. Os mandantes adotaram postura ainda mais ofensiva e a vitória veio depois de muita insistência. Aos 50 minutos, Pedro Porro recebeu na direita e cruzou. Matip tentou fazer o corte e marcou gol contra.

Com o resultado, os Spurs somam 17 pontos e ocupam o segundo lugar, um ponto atrás do líder Manchester City, enquanto os Reds perdem a invencibilidade e estacionam na quarta posição, com 16 pontos. Pelo Campeonato Inglês, os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O Tottenham vai enfrentar o Luton Town no Kenilworth Road, em Luton/ING, às 8h30 do sábado (7), enquanto o Liverpool terá o Brighton no Amex Stadium, em Falmer/ING, às 10h do domingo (8). Antes, pela Uefa Europa League, o Liverpool irá medir forças contra o Union Saint-Gilloise às 16h da quinta-feira (5), em Anfield, em Liverpool/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo