Futebol Internacional

Bayern de Munique abre conversas para contratar Kyle Walker, diz site

Walker tem oferta para deixar o Manchester City (Foto: Alex Pantling/Getty Images)

Em busca de laterais, Bayern de Munique pode investir em Kyle Walker.

Foto: Alex Pantling/Getty Images

O Bayern de Munique está em busca de reforços para as laterais e o escolhido pelo clube alemão, de acordo com o site “The Athletic”, foi Kyle Walker, do Manchester City. O jogador de 33 anos tem apenas mais uma temporada sob vínculo com o clube inglês e pode antecipar sua saída em caso de boa proposta. A ideia do Bayern de Munique é apresentar uma oferta contratual de duas temporadas e com possibilidade de renovação por mais uma.

Os primeiros contatos entre as partes já foram realizados e a diretoria do Bayern de Munique conseguiu apresentar, junto aos representantes do jogador, a sua proposta. Agora caberá a Kyle Walker a decisão de aceitar mudar de liga neste momento ou permanecer no Manchester City, clube que defende desde a temporada 2017/18.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A contratação de um lateral é uma das prioridades do Bayern de Munique, principalmente pelo fato da não permanência de João Cancelo, que estava emprestado justamente pelo Manchester City. O Bayern precisa reforçar o setor para a temporada e enxerga em Kyle Walker uma boa possibilidade, já que o atleta é experiente e acostumado a grandes competições.

Walker nunca atuou fora do futebol inglês, mas é um jogador consolidado no futebol europeu, tendo sido importante na equipe de Pep Guardiola durante a temporada. O jogador disputou 39 partidas e, apesar de não ter feito gols, contribuiu com uma assistência. No entanto, o jogador já vem aos poucos perdendo seu espaço entre os 11 titulares do Manchester City.

A oferta do Bayern de Munique inclui um vínculo de duas temporadas, período que deve ser superior ao que o Manchester City pode apresentar em uma tentativa de renovação. Além disso, ao final dos dois anos de vínculo, Walker poderia ativar uma cláusula de renovação automática com o Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo