Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia contratação do atacante francês Mathys Tel

Bayern de Munique anuncia contratação do atacante francês Mathys Tel
Photo by JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (26), o Bayern de Munique anunciou a chegada do jovem atacante Mathys Tel. O francês de 17 anos, já havia se despedido de seu clube de origem, Stade Rennes, no último domingo (24), em comunicado nas redes sociais. O Bayern pagou a equipe francesa 20 milhões de euros (108, 4 milhões de reais), que segundo a Sport1, pode chegar a 28 milhões (aproximadamente 152 milhões de reais), caso Tel cumpra algumas metas estipuladas em seu contrato. Segundo o portal Transfermarkt, Mathys Tel assinou por cinco anos com a equipe bávara.

O atacante de 17 anos, jogou apenas por 64 minutos em nível de futebol profissional – 15 na UEFA Europa League e 49 na Ligue 1 e não marcou gols. Apesar disso, Julian Nagelsmann confia em Tel para o futuro.

— Tenho a impressão de que um dia ele fará 40 gols — disse o técnico campeão alemão da temporada 2021/22.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Mauro Icardi está na ‘lista’ de possíveis substitutos de Haller no Dortmund, diz podcast

Hasan Salihamidzic destacou a conquista de Mathys Tel do campeonato europeu na última temporada e apontou algumas características de seu jogo.

— Mathys Tel é um dos maiores talentos da Europa, um atacante muito rápido, tecnicamente versátil e forte. Ele se sagrou campeão europeu sub-17 com a seleção da França este ano, como capitão do time. Agora conseguimos convencê-lo a dar seus próximos passos em Munique. Estamos orgulhosos disso porque muitos clubes queriam contratá-lo. O desenvolvimento de um jovem jogador tão excepcional é um projeto empolgante para nós, disse Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Tel esteve impressionado com as conversas entre ele e Salihamidzic durante as negociações.

— O FC Bayern é uma das melhores equipes do mundo. Estou muito ansioso por este grande desafio e vou dar tudo por este clube. As conversas com Hasan Salihamidzic e outros responsáveis pelo FC Bayern realmente me impressionaram e rapidamente me fizeram perceber que eu realmente queria ir para Munique — disse Mathys.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo