Futebol Internacional

Bayern de Munique apresenta oficialmente o técnico Thomas Tuchel

Foto: Adam Pretty/Getty Images

O técnico Thomas Tuchel está de volta ao futebol alemão e foi confirmado, na última sexta-feira (24), como o novo treinador do Bayern de Munique. Neste sábado (25), Tuchel já foi apresentado oficialmente pelo clube e destacou os principais desafios que terá neste novo ciclo de sua carreira. O novo comandante da equipe esteve ao lado de Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić, os dois principais representantes da atual diretoria do Bayern.

— É uma grande honra quando você assina o contrato com o Bayern. Meus sinceros agradecimentos pela confiança vão para todos os membros da diretoria. Mesmo que você trabalhe no exterior por um tempo, você se torna ainda mais conscientes da importância do Bayern. Esse clube é sobre vencer, também sobre a forma como se faz. A equipe é uma das mais talentosas e melhores da Europa. Estou mesmo ansioso para trabalhar com estes jogadores — destacou Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador retorna ao futebol alemão depois de cinco temporadas, período em que treinou Paris Saint-Germain e Chelsea, tendo se desenvolvido na carreira. A experiência anterior de Tuchel na Alemanha foi no comando do Borussia Dortmund, justamente o seu primeiro desafio agora como treinador do Bayern de Munique.

— O desafio de começar diretamente com o jogo contra o Dortmund não pode ser maior. É o jogo do futebol alemão. Essa partida tem muita urgência e importância devido ao nosso déficit na tabela e à extraordinária sequência do Borussia Dortmund. Isso nos faz ter muita motivação para entrar em campo e vencer — avaliou Tuchel.

O Dortmund é atualmente o líder da Bundesliga, tendo somado 53 pontos até aqui, apenas um a mais do que o Bayern de Munique, que está na segunda colocação. Por conta disso, um resultado positivo atuando em casa, recoloca a equipe de Thomas Tuchel na liderança da competição nacional.

Outro desafio que o novo treinador terá que enfrentar em breve é a disputa da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique está na fase de quartas de final e terá pela frente o Manchester City em dois jogos para a definição de um semifinalista. A equipe inglesa, aliás, coloca boas recordações na memória de Tuchel. Foi justamente contra o Manchester City que o treinador foi campeão da Liga dos Campeões, sob o comando do Chelsea, na temporada 2020/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo