Futebol Internacional

Bayern de Munique gasta bolada em promessa de 13 anos e recebe críticas

Publicado em

MICHAELA REHLE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Bayern de Munique chegou a um acordo, após fazer uma oferta de mais de 300 mil euros pelo jovem de 13 anos, do Borussia M’Gladbach, Mike Wisdom. O garoto chega aos bávaros para integrar a categoria sub-15 do clube – na janela de verão – segundo o jornalista Florian Plettenberg.

O diretor de futebol do Borussia M’Gladbach criticou o Bayern quanto ao caráter do negócio e afirmou que: “Tais acordos são tudo menos benéficos para o futebol juvenil alemão. Acho que é insípido!” – e prosseguiu – “Oferecemos-lhe um lugar no colégio interno para minimizar os tempos de viagem”. A base é tratada pelo M’Gladbach como um dos pilares da equipe (técnica e financeiramente) e a perda de Wisdom será tratada como algo muito ruim internamente.

O valor pago pelo Bayern de Munique no jovem jogador é absurdo para o patamar brasileiro e até europeu. O talento de Mike Wisdom parece ser grande o bastante para fazer um clube de porte gigante na Europa gastar todo esse dinheiro – mesmo que o atleta tenha apenas 13 anos.

Publicidade

Os bávaros buscavam um acordo com Wisdom há cerca de um ano e meio, segundo informações da mídia alemã, e devem tratar o garoto com status de estrela e potencial para figurar entres os melhores da equipe já desde muito cedo e, consequentemente, entre os melhores do mundo. Além dos 300 mil euros recebidos para a assinatura, Mike Wisdom deve receber um salário de acordo com o teto salarial do clube.

O Borussia M’Gladbach também receberá uma pequena quantia de 20 mil euros, do Bayern de Munique, pelo jogador. Que integrava a categoria sub-14 nos Die Fohlen. No entanto, o valor é tratado como mixaria pelo clube. A contratação também realça a soberania do Bayern no futebol e, principalmente, no mercado de transferências alemão.

A comparação de Mike com o jovem, de apenas 15 anos, Endrick acaba sendo inevitável. O garoto, que atua no Palmeiras, é tratado como uma das maiores promessas do continente e também tratado pelo seu clube como um potencial craque. Ainda assim, Endrick não recebeu uma oferta – segundo o que é divulgado – do exterior sequer. O futuro dos dois jogadores é brilhante – dentro e fora dos gramados.

Wisdom é relatado como excelente no um contra um e bom com os dois pés podendo se tornar um ponta de primeiro escalão ou até mesmo um centroavante que faça excelente pivô.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile