Buscando uma recuperação dentro do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen, nesta sexta-feira (30), pela 8ª rodada da competição nacional. Com uma atuação muito sólida e precisa, o Bayern de Munique conseguiu retomar o caminho das vitórias e fez 4 a 0 com gols de Sané, Musiala, Mané e Muller. A equipe do técnico Julian Nagelsmann voltou a vencer após quatro rodadas, aumentando assim a fase ruim do Bayer Leverkusen.
Logo no começo do jogo, em seu primeiro ataque, o Bayern de Munique conseguiu marcar. Musiala iniciou jogada pelo setor direito e cruzou para a área. A bola chegou até Sané, que dominou de perna esquerda e bateu de perna direita. A bola ainda tocou na defesa antes de entrar: Bayern de Munique 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Leverkusen encontrava dificuldades para chegar e, quando tinha chances, parava na defesa do Bayern de Munique. Fripong teve chance pelo meio logo após os dez minutos, mas carimbou a marcação de Upamecano. Até que aos 17, o time da casa ampliou. Em bola lançada a frente, Musiala escorou para Muller, que devolveu a Musiala. O atacante chegou batendo cruzado e fez mais um: 2 a 0.
Com boa vantagem, o Munique foi apenas administrando, enquanto o Leverkusen tentava chegar, mas sem grande perigo. Aos 30, a equipe visitante até exigiu de Neuer quando Diaby encontrou espaço para o chute e finalizou, mas o goleiro do Bayern de Munique mandou pra fora. Pouco depois Andrich também arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima.
Até que aos 39 minutos, em nova jogada pelo setor direito, Mané recebeu com espaço, conseguiu dominar e finalizou. A bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Hradecky, que foi nela, mas não alcançou: Bayern de Munique 3 a 0 e placar final no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Bayer Leverkusen voltou com duas mudanças, tendo as entradas de Aranguiz e Hincapié. A primeira chance, no entanto, foi do Bayern de Munique. O zagueiro Matthijs de Ligt arriscou de fora da área, mas o goleiro Hradecky defendeu. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou com Musiala, que passou pela marcação e tocou para Mané fazer mais um. No entanto, em revisão do VAR, o árbitro marcou falta de Matthijs de Ligt e anulou o gol.
Após algumas mexidas, o Leverkusen teve outra chance em jogada de velocidade. Diaby tocou para Adli finalizar, mas Neuer defendeu. No rebote, Sardar tentou o passe, mas a bola saiu. Aos 39, em saída errada da defesa do Leverkusen, Hradecky deu no pé de Muller, que apenas escorou para o gol vazio e fez mais um: Bayern de Munique 4 a 0 e placar final.
Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 15 pontos e encurtou a distância para o líder Union Berlin, que ainda vai jogar na rodada. Já o Bayer Leverkusen permanece com cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento. O Bayern de Munique volta a campo no próximo dia 04 de outubro, quando recebe o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões. O Leverkusen, no mesmo dia e pela mesma competição, mede forças com o Porto, fora de casa.