Futebol Internacional

Bayern de Munique prepara reunião para renovar com Choupo-Moting

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Com a saída de Robert Lewandowski, que foi para o Barcelona, existia um certo temor por parte dos torcedores do Bayern de Munique com uma possível queda de rendimento do ataque da equipe. No entanto, o camaronês Eric Choupo-Moting tem conseguido grandes atuações e deixado de lado qualquer tipo de lamentação pela saída de Lewandowski. Em grande fase neste começo de temporada, o jogador faz a diretoria do Bayern se movimentar visando sua permanência.

Choupo-Moting chegou ao clube alemão no começo da temporada 2020/21 após deixar o Paris Saint-Germain. No entanto, o atacante de 33 anos passou as duas últimas temporadas na sombra de Lewandowski, tendo marcado apenas 18 gols (nove em cada ano) desde que chegou ao clube. Na ausência do polonês já são dez gols em 14 partidas. Diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic revelou a intenção de renovar com Choupo-Moting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Todos nós estamos surpresos com o que o Eric (Choupo-Moting) está fazendo neste começo. Mas isso só é possível pela qualidade que tem. Nós tínhamos o Lewandowski a sua frente, agora ele está mostrando o que pode fazer. Traz algo novo a nossa equipe, como uma referência para o nosso ataque. Gostaríamos muito de mantê-lo — revelou Salihamidzic, também falando sobre uma possível reunião em breve.

— Eu tenho um bom relacionamento com empresário dele. Vamos nos reunir e ver se podemos agradá-lo. Do jeito que Eric Choupo-Moting está jogando, é uma grande vitória para nós. Ele é um super cara, por isso o temos. Estou feliz que ele esteja aqui e vou ficar muito feliz se ele permanecer por mais tempo — concluiu Salihamidzic.

O contrato do atacante camaronês com o Bayern de Munique é válido até julho de 2023 e Choupo-Moting já estaria livre para assinar contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Os alemães sabem que o jogador está se valorizando e poderá evoluir ainda mais após a Copa do Mundo, aonde vai defender a seleção de Camarões.

Além de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, Eric Choupo-Moting também já jogou por Stoke City, da Inglaterra, além de Schalke 04, Mainz 05, Hamburgo e Nuremberg, todos da Alemanha. A última vez em que o atleta havia feito tantos gols em uma só temporada foi em 2014/15, quando defendia o Schalke 04.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo