Copa do Mundo - Qatar 2022

Relembre como foi a última participação do Inglaterra na Copa do Mundo

PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Comandada por Gareth Southgate, a Inglaterra teve uma participação exemplar nas eliminatórias, mas acabou eliminada na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No final, os ingleses ocuparam o segundo lugar do grupo G, logo atrás da Bélgica. A seleção contava com jogadores marcantes, como Harry Kane e Sterling, também convocados para a Copa deste ano.

ELIMINATÓRIAS

Nas eliminatórias, a seleção inglesa venceu dez de 16 jogos disputados, entre eles duas derrotas (Alemanha e França) e quatro empates. Além disso, o saldo de gols era positivo, uma vez marcados 20 e sofridos apenas nove. 

VITÓRIAS 

Eslováquia 0x1 Inglaterra

Inglatter 2×0 Malta

Inglaterra 2 x 0 Lituânia 

Malta 0x4 Inglaterra

Inglaterra 2×1 Eslováquia

Lituânia 0x1 Inglaterra

Holanda 0x1 Inglaterra

Inglaterra 2×1 Nigéria

Inglaterra 2×0 Costa Rica

Inglaterra 3×0 Escócia

EMPATES 

Inglaterra 1×1 Eslovênia

Escócia 2×2 Inglaterra

Inglaterra 1×1 Itália

Eslovênia 0x0 Inglaterra

DERROTAS 

Alemanha 1 x 0 Inglaterra

França 3×2 Inglaterra

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

COPA DO MUNDO

Classificada para a Copa, a seleção inglesa integrou o grupo G da competição, ao lado da Bélgica, Tunísia e Panamá. A primeira partida disputada pelos ingleses foi marcada pela vitória sobre a Tunísia, por 2 a 1, com dois gols de Harry Kane. Em seguida, venceu o Panamá por 6 a 1 e perdeu para a Bélgica por 1 a 0. 

Messi, Cristiano Ronaldo e mais: quais craques podem disputar a última Copa do Mundo

O grupo, então, teve a Bélgica em primeiro lugar, com nove pontos, seguida da Inglaterra, com seis, Tunísia, três, e Panamá, zero. 

MATA-MATA

Nas oitavas, a Inglaterra encontrou a Colômbia, líder do grupo H, e empatou a partida em 1 a 1. Os ingleses carimbaram a classificação nos pênaltis, 4 a 3. 

Copa no Cazé: Casimiro anuncia que transmitirá jogos da Copa do Mundo gratuitamente

Sem muito sufoco, as quartas foi disputada contra a Suécia, que havia vencido a Suíça por 1 a 0 nas oitavas. Os ingleses, então, venceram a partida por 2 a 0, com gols de Harry Maguire e Dele Ali. 

Neymar comemora convocação para a Copa do Mundo: “Missão hexa”

Na semifinal, os ingleses enfrentaram os Croatas, seleção que perderia para a França na final, e perderam por 2 a 1, colocando um ponto final na disputa pelo título da Copa do Mundo. A Inglaterra ainda enfrentou a Bélgica para tentar conquistar o Mundial de 2018, mas foi derrotada. 

CATAR 2022

Com um título, a Inglaterra venceu a Copa do Mundo em 1996 e tenta o bicampeonato no Catar. A competição começa dia 20 de novembro e o primeiro adversário da seleção inglesa é o Irã, no dia 21, segunda-feira, às 10h (horário de Brasília). Confira os demais confrontos:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo