De acordo com publicação do site Onet Sport nesta terça-feira (16), o Bayern de Munique está sinalizando que não irá liberar Lewandowski para a Data FIFA.
Com isso, o artilheiro do Bayern perderia o confronto contra a Inglaterra, marcado para o dia 31 de março em Londres. Entretanto, a decisão dos bávaros poderá ser modificado caso Angela Merkel decida abrandar restrições atuais provocadas pela Covid-19.
Ao ser contatado pela polonesa Onet Sport, a assessoria de imprensa do Bayern se pronunciou oficialmente: “Estamos aguardando decisões políticas e só então poderemos buscar outra solução”
Com as restrições atuais na Alemanha, o atacante deveria permanecer 14 dias isolado após enfrentar a Inglaterra e isso deixaria o jogador de fora do duelo contra o RB Leipzig (atual vice-líder) na Bundesliga e fora do primeiro jogo das quartas de final da UEFA Champions League, caso o Bayern confirme a classificação diante da Lazio.
Se os políticos alemães reconhecerem que a situação ainda é grave e optar pela quarentena rigorosa de todos que chegarem do Reino Unido, o jogo Inglaterra x Polônia ficará significativamente enfraquecido. Pode haver uma chance de que as restrições atuais sejam ligeiramente atenuadas, que após uma curta estadia na Inglaterra, a quarentena não seja necessária.
As decisões de Angela Merkel em relação ao combate contra o coronavírus na Alemanha serão anunciadas nesta quarta-feira (17).
O jogo entre Inglaterra e Polônia será válido pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, no dia 31 de março. A primeira rodada será disputada no dia 24 de março.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.