Futebol Internacional

Bayern se impõe jogando em casa, elimina Lazio e segue vivo na Champions League

Harry Kane, Jamal Musiala e Raphaël Guerreiro comemorando o gol do Bayern de Munique. (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayern de Munique venceu a Lazio por 3 a 0, no jogo de volta das oitavs de final da Champions League.

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Na partida de volta das oitavas de final da Champions League, o Bayern de Munique venceu a Lazio por 3 a 0. Os gols foram marcados por Harry Kane e Thomas Müller, no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o camisa 9 deu números finais ao jogo. 

O Bayern foi superior durante todo o primeiro tempo, e cedeu apenas duas chances de gols para a Lazio. O time alemão abriu o placar com Harry Kane aos 37 da primeira etapa, empatando o confronto no agregado. Os bávaros marcaram o segundo com Thomas Müller aos 46, e passaram na frente no agregado. Já no segundo tempo, o Bayern não criou tantas chances como no primeiro, mas ainda teve mais posse de bola que seu adversário, e chegou ao terceiro gol com Kane após pegar o rebote de Provedel. A Lazio criou pouco durante, e não conseguiu sequer acertar uma finalização no alvo. E diferentemente do jogo de ida cedeu muitas chances claras para o Bayern

1° TEMPO

O Bayern foi melhor no começo e teve mais finalizações, mas foi a Lazio que teve a primeira grande chance do jogo. Quando Mateo Guendozi arriscou de fora da área, mas sua finalização não levou perigo ao gol de Manuel Neuer. Em resposta sua blitz e empilhou chances de gols. Na primeira, um minutos depois, Leroy Sané recebeu de Müller e bateu em cima de Provedel. Em seguida o mesmo Sané arrancou pela direita, entrou na área e rolou para Musiala chegar batendo, mas sua finalização foi travada por Gila. Aos 13, Musiala obrigou Provedel a fazer grande defesa, o alemão recebeu cobrança curta de escanteio e bateu forte e o goleiro italiano defendeu no canto esquerdo. Três minutos, Harry Kane teve sua primeira chance de gol após receber e dominar na entrada da área, a bola desviou e saiu à esquerda de Provedel. Aos 23, Raphaël Guerreiro teve sua finalização bloqueada pela defesa após chegar chutando de primeira após Musiala ser travado. 

Nove minutos depois, Kimmich foi ao fundo e achou Eric Dier na área, que cabeceou para fora. A Lazio respondeu dois minutos depois, aos 36. Na ocasião Zaccagni cruzou  na esquerda,  a bola desviou em De Ligt e sobrou para Immobile no segundo pau que estava completamente sozinho bateu à esquerda de Neuer. A resposta dos Bávaros foi letais.  Um minuto depois, aos 37, Harry Kane abriu o placar. Thomas Müller escorou um cruzamento para trás, Guerreiro furou, mas o camisa 9 se jogou de cabeça para mandar para o fundo do gol. 1 a 0 Bayern. 

O Bayern continuou no ataque após o gol, dois minutos depois, Musiala bateu de primeira após um cruzamento rasteiro. A bola passa perto da trave direita do gol da Lazio. Os bávaros passaram a frente do agregado aos 46, no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga da Lazio cortou parcialmente e a bola sobrou para De Ligt que bateu forte em direção ao gol, no meio do caminho Thomas Müller tocou de cabeça para o gol. 2 a 0 Bayern. 2 a 1 no agregado. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou calmo, aos seis, Immobile tentou chute dentro da área e ficou no chão após choque com De Ligt dentro da área. Os jogadores da Lazio pediram a marcação, o var checou e não deu pênalti.  O Bayern respondeu na sequência, Musiala cortou para o pé direito e bateu firme,a desviou Guendouzi  e a bola saiu à esquerda de Provedel. Aos 13, Kane acionou Guerreiro, que bateu cruzado à esquerda do gol da Lazio. Não satisfeito com a atuação da equipe, Maurizio Sarri fez três substituições. No ataque saíram Zaccagni  e Immobile para as entradas de Isaksen e Tatry Castellanos. No meio, Vecino deu lugar para Cataldi. 

Aos 20, o Bayern fez o terceiro. Em jogada trabalhada, Thomas Müller tocou para Sané que levou para a esquerda e bateu, Provedel defendeu mas no rebote Harry Kane apareceu para marcar o terceiro. 3 a 0 Bayern. 3 a 1 no agregado. Após o gol o Bayern continuou buscando ampliar o marcador e teve duas grandes chances em sequência. A primeira com Thomas Müller aos 25, o meia do Bayern recebeu enfiada de bola e teve liberdade para finalizar dentro da área, Provedel defendeu e na sequência a bola foi na trave. Um minuto depois, aos 26, Sané soltou a bomba e a bola passou perto do ângulo direito da meta da Lazio. 

A Biancocelesti respondeu aos 27, quando Luis Alberto bateu com perigo fora da área, a bola desviou em Musiala e passou à esquerda do gol de Neuer. O jogo se acalmou após o ataque da Lazio o jogo se acalmou. O Bayern fez suas primeiras substituições aos 32, com as entradas de Mathys Tel na vaga de Thomas Müller no ataque. Enquanto na defesa Alphonso Davies entrou na vaga de Raphaël Guerreiro. A Lazio mexeu logo depois, com a entrada de Daichi Kamada no lugar de Luis Alberto. Aos 34, Romagnoli levou amarelo por falta em Harry Kane. 

Aos 43, Harry Kane sofreu falta dura de Cataldi que recebeu amarelo. No mesmo minuto Leroy Sané, que teve grande atuação, deixou o campo para entrada de Konrad Laimer. Um minuto depois, Serge Gnabry entrou na vaga de Musiala, sua primeira partida desde novembro do ano passado. Aos 45, Pellegrini recebeu amarelo por falta em Laimer.O juíz esloveno Slavko Vincic deu quatro minutos de acréscimos. Nos acréscimos, o Bayern tocou a bola com calma na defesa. 

Com o resultado, o Bayern de Munique se classificou para as quartas de finais da Champions League, e agora aguardará seu adversário e seu chaveamento no mata-mata que será decidido em um sorteio que acontecerá no próximo dia 15, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça. 

Em seu próximo jogo, os bávaros receberão o Mainz 05, em casa, no Estádio Allianz Arena, em Munique, no sábado (9) ,às 11h30 (horário de Brasília). A Lazio por sua vez, tenta melhorar no Campeonato italiano, onde só é o nono colocado, e está há seis pontos da Atalanta, primeiro time na vaga de competições continentais. A Biancocelesti entrará em campo apenas na segunda-feira, quando receberá a Udinese, no Estádio Olímpico, em Roma, às 16h45 (horário de Brasília).  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo