Está chegando a hora…Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique até que tomou um susto, mas virou e venceu o Bayer Leverkusen, na condição de visitante, por 4 a 2. O argentino Lucas Alario abriu o placar para os donos da casa, mas os bávaros chegaram ao triunfo com gols de Coman, Goretzka, Gnabry, e, claro, Lewandowski. Wirtz descontou aos 44 do segundo tempo, em jogada que teve a assistência do brasileiro Paulinho. A partida foi válida pela 30° rodada (são 34).
Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 70 pontos e abriu dez de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que joga ainda hoje, às 13h30, em casa, contra o Hertha Berlin. Ou seja, se o BVB tropeçar logo mais, o Bayern terá, pelo menos, nove pontos de vantagem na próxima rodada (a três do fim).
Assim, o time de Munique pode faturar a oitava Bundesliga seguida logo no próximo sábado, quando recebe o Borussia Mönchengladbach, quarto, com 56. O terceiro colocado é o RB Leipzig, que, simultaneamente ao jogo do Bayern, recebeu o lanterna Paderborn, sofreu gol no último minuto e agoa soma 58 pontos.
Pingback: Rodada do Alemão é marcada por quebra de recordes individuais - Esporte News Mundo