Com mais um gol de Lewandowski, o Bayern de Munique venceu o Salzburg por 3 a 1 nesta quarta-feira (25) e se classificou para as oitavas da Champions.
O Red Bull Salzburg sofreu com a pressão adversária no início, mas logo conseguiu conter a equipe adversária e construir boas jogadas. Entretanto, o Bayern reagiu e conseguiu marcar na reta final do primeiro tempo com Robert Lewadowski aproveitando rebote de Thomas Muller.
Rapidamente, o Bayern ampliou a vantagem e encaminhou a vitória no gol de Coman, com assistência de Goretzka em desvio providencial de Wöber. Apesar da expulsão de Roca, os bávaros administraram o jogo e chegaram ao terceiro gol com Leroy Sané, em outra falha defensiva dos adversários. O Salzburg chegou a diminuir com Berisha e conseguiu pressionar o Bayern na reta final, mas não evitou a derrota.
Após os resultados da 4ª rodada, a classificação do grupo A ficou assim: Bayern de Munique (12), Atlético de Madrid (5), Lokomotiv (3) e RB Salzburg (1).
1º Tempo
Cumprindo as expectativas, ambas equipes tentaram impor seu jogo ofensivo com passes longos e marcação adiantada tentando reduzir espaços nos passes. O Bayern começou tendo maior volume, mas o Salzburg logo equilibrou as ações.
Nas finalizações, o Bayern se destacou nos minutos iniciais e teve chances concretas de abrir o placar. Em uma das maiores chances, uma finalização espetacular de Gnabry que utilizou a perna direita para chutar na sobra e a bola passou muito ao lado da trave com o goleiro já deslocado. Logo depois, Lewandowski também teve sua primeira chance, em chute que saiu por cima.
O Salzburg também construía boas jogadas quando tinha oportunidade, demonstrando principalmente bastante força física. Aos 17, em saída errada de Alaba, o atacante Koita (jogando adiantado) roubou a bola e carregou até a entrada da área. Berisha recebeu na esquerda e trouxe pelo meio no primeiro 1v1 contra Manuel Neuer, que levou a melhor na conclusão.
Pegando o adversário mais uma vez exposto, o Salzburg desperdiçou a grande chance do 1º tempo aos 33. Berisha acionou Szoboszlai, que saiu do lado para trabalhar por dentro, criando um buraco na marcação do Bayern buscando espaço para concluir. No 1v1 contra Neuer, o chute acabou saindo muito forte e o atacante isolou.
A oportunidade perdida acabou custando caro e o Bayern foi para o vestiário vencendo por 1 a 0. Lewandowski construiu a jogada e rolou para Muller bater rasteiro na entrada da área. Stankovic defendeu, mas na sobra, Lewa estava bem posicionado e concluiu para abrir o placar aos 42.
2º Tempo
O segundo gol não demoraria para sair. Logo nos primeiros minutos do 2º tempo, Gortezka roubou a bola e gerou a transição. No contra-ataque, Rcihards se apresentou, tirou a marcação dobrada e facilitou para Coman bater com desvio e vencer o goleiro, ampliando a vantagem do Bayern para 2 a 0. A UEFA acabou creditando gol contra para Wöber.
A situação do Bayern parecia que complicaria um pouco a partir da expulsão de Roca aos 21 do 2º tempo, mas os bávaros logo responderam em mais um erro fatal da saída do Salzburg. Na roubada de bola pelo meio campo, Lewa rolou para Coman na ponta esquerda Sane completou de cabeça para marcar o 3 a 0.
Nos últimos minutos, o Salzburg foi para cima e mudou a formação tática com as entradas de Sucic, Adeyemi e Ashimeru. Rapidamente, a equipe de Jesse Merch chegou ao gol e deixou o placar em 3 a 1. No tapa de Kristensen, Berisha fez a infiltração pelo meio da área e concluiu no canto de Neuer.
No último lance do jogo, uma excelente jogada do Salzburg que quase terminou em golaço: Em bela troca de passes, Koita chegou pela esquerda e cruzou rasteiro buscando Sucic, que chegou batendo totalmente desequilibrado e acabou acertando a trave. Apesar da derrota, o Salzburg finalizou mais de 20 vezes contra os bávaros.
Próximos jogos
28/11 – Bundesliga: Stuttgart x Bayern de Munique
28/11 – Bundesliga Austríaca: ST Polten x Red Bull Salzburg
FICHA TÉCNICA UEFA Champions League
Bayern de Munique 3-1 Red Bull Salzburg
Data: 25/11/2020, 17:00
Estádio: Allianz Arena
Árbitro: Orel Grinfeld (Israel)
Gols: 1T 42′ Lewandowski (Bayern) ; 2T 7′ Wöber (Bayern/gol contra); 2T 23′ Sané (Bayern); 2T 28′ Berisha (Salzburg)
Cartão Vermelho: 2T 21′ Marc Roca (Bayern de Munique)
Substituições – Bayern de Munique: Sané (Gnabry); Hernández (Pavard); Douglas Costa (Coman); Javi Martínez (Richards)
Substituições – Red Bull Salzburg: Ashimeru (Mwepu); Adeyemi (Junuzović); Sučić (Szoboszlai)
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Chris Richards; Goretzka, Marc Roca; Gnabry, Muller, Coman; Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.
Red Bull Salzburg (4-2-3-1): Stankovic; Kristensen, André Ramalho, Wober, Andreas Ulmer; Mohamed Camara, Zlatko Junuzović; Enock Mwepu, Mergim Berisha, Dominik Szoboszlai; Sekou Koita. Técnico: Jesse March.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.