Futebol Internacional

Bayern vira no segundo tempo e goleia o Mainz 05 pela Bundesliga

Divulgação/FCBayern

O Bayern de Munique recebeu o Mainz 05 neste domingo (dia 3) e goleou o adversário pelo placar de 5 a 2, em confronto válido pela 14ª rodada da Bundesliga. Kimmich, Sané, Süle e Lewandowski (duas vezes) marcaram para o time da casa. Burkardt e Hack descontaram para os visitantes. Com o resultado, o Bayern retoma a liderança, que havia sido perdida provisoriamente com a vitória de ontem do RB Leipzig. O Mainz 05 permanece na 17ª posição.

O Bayern decepcionou no início ao deixar o vice-lanterna à vontade em sua proposta de jogo, mas voltou do intervalo como um time verdadeiramente campeão da Europa. Fez cinco gols e matou o jogo.

Os contra ataques do Mainz dão resultado

A primeira etapa foi surpreendente. O Mainz 05 chegou para a partida com uma proposta clara: jogar nos contra ataques. As estatísticas apontam para isso – apenas 29% de posse de bola e 72% de precisão no passe. Pouco tempo com a bola e passes longos foram os meios de furar a defesa do Bayern.

Já aos 5′, o estilo de jogo encaixou, e o melhor goleiro da última temporada já começou a levar sustos. Burkardt avançou pelo meio, acompanhado por Boateng. O atacante conseguiu finalizar, mas Neuer fez a defesa.

O Bayern até criou oportunidades de gol na primeira etapa, mas pecou nas finalizações. Tolisso desperdiçou duas grandes chances na pequena área, e Lewandowski parou na grande defesa do goleiro Dahmen.

No entanto, os 45 minutos iniciais foram mesmo dos visitantes. Foram sete contra ataques terminados em finalização – cinco certas. Em uma delas, aos 32′, Latza lançou, ainda do campo defensivo, Burkardt. Ele dividiu no alto com Boateng, que caiu no chão em seguida. O atacante avançou e chutou forte, sem chances para Neuer. Jogadores e comissão técnica do Bayern reclamaram de falta no zagueiro, mas o juiz não marcou infração, e o árbitro de vídeo não interferiu. O VAR alegou que houve um leve contato, mas que não justificava a marcação de falta.

O Mainz ampliou o placar aos 44′. Não foi em contra ataque, mas em batida de falta. Boëtius cobrou na cabeça de Hack, que colocou a bola no canto esquerdo de Neuer.

Virada imponente do Bayern

O Mainz não manteve o bom ritmo de jogo da primeira etapa nos 45 minutos finais. Os visitantes tiveram apenas duas boas chances, mas Latza parou em Neuer, e Quaison, no travessão. Apesar dessas chegadas, o crescimento do Bayern na segundo tempo foi avassalador. Já aos 50′, Kimmich deu uma caneta no marcador, mas cruzou mal. Gnabry recuperou do outro lado, deu um chapéu no zagueiro e cruzou para Lewandowski. O polonês deu uma casquinha na bola e Kimmich cabeceou para as redes. Cinco minutos depois, Sané empatou o jogo no estilo do holandês Arjen Robben: recebeu um passe na direita, cortou para o meio e bateu colocado.

A virada veio após cobrança de escanteio de Kimmich aos 70′. A defesa não conseguiu afastar o perigo, e Sule – que havia entrado no intervalo – chutou e anotou o terceiro gol do Bayern. Lewandowski fechou a goleada com dois gols: um de pênalti, aos 76′, e outro depois de receber assistência de Thomas Müller, aos 83′. O placar só não foi maior porque Davies estava impedido no lance em que cruzou para a área, quando Barreiro empurrou a bola para o próprio gol.

Próximos compromissos

O Bayern voltará a campo sexta-feira (dia 8) contra o Borussia Mönchengladbach fora de casa. Já o Mainz 05 receberá o Eintracht Frankfurt no sábado (dia 9).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo