O segundo e decisivo confronto das oitavas de final entre Bayern x Paris Saint-Germain será disputado a partir das 17h desta quarta-feira (8), na Allianz Arena, em Munique/ALE. A partida é válida pelas oitavas da Uefa Champions League 2022-23 e os alemães estão na frente no duelo de 180 minutos, pois venceram na França por 1 a 0. Com isso, os germânicos avançam com qualquer empate às quartas de final. Aos parisienses, apenas a vitória interessa: por um gol de vantagem, tempo extra; por dois ou mais, classificação direta.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
As duas equipes terão desfalques. No lado alemão do duelo, o lateral-direito Benjamin Pavard cumpre suspensão após ter sido expulso no Parc des Princes. No lado francês, o desfalque é Neymar. Sem jogar desde o último dia 19 de fevereiro, o jogador brasileiro já desfalcou o PSG no primeiro duelo e teve a confirmação nessa segunda-feira (6) de que será necessário ser submetido a uma cirurgia para fazer uma recuperação e reestruturação ligamentar no tornozelo direito. Tal procedimento será feito no Qatar e o camisa 10 está fora da temporada, com retorno previsto apenas em julho ou agosto próximos.
Retrospecto
São 12 jogos entre os clubes, com seis vitórias para cada lado. Diante de equipes francesas, os bávaros venceram 22 jogos, perderam 11 e empataram cinco em 38 ocasiões. Por outro lado, o PSG ganhou 14 jogos, perdeu nove e empatou três em 26 confrontos contra clubes alemães.
Ficha técnica de Bayern x Paris Saint-Germain
Horário – Quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília)
Local – Allianz Arena, Munique/ALE
Arbitragem de campo – Daniele Orsato (ITA), auxiliado por Ciro Carbone (ITA) e por Alessandro Giallatini (ITA), com Maurizio Mariani (ITA) como quarto árbitro
Arbitragem de vídeo – Massimiliano Irrati (ITA), auxiliado por Paolo Valeri
Onde assistir – HBO Max
Possíveis escalações
Bayern – Yann Sommer; Josip Stanišić, Dayot Upamecano e Matthijs de Ligt; Kingsley Coman, Joshua Kimmich, Leon Goretzka e Alphonso Davies; Thomas Müller e Jamal Musiala; Eric-Maxim Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.
Paris Saint-Germain – Gianluigi Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Achraf Hakimi, Marco Verratti, Fabián Ruiz e Nuno Mendes; Vitinha; Lionel Messi e Kylian Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.