Basquete

BCLA: Minas faz jogo equilibrado, mas é derrotado pelo Instituto

Minas Instituto
Foto: Divulgação/BCLA

A segunda janela de jogos da Champions League das Américas continua e foi a vez do Minas voltar a atuar. Jogando no Brasil, o time mineiro foi derrotado por 84 a 81 em um desempenho bem abaixo do vice-líder do NBB. Com o revés, a equipe do técnico Leo Costa continua na liderança do Grupo D, mas pode ser ultrapassada ao final da rodada.

Durante todo o confronto, as duas equipes fizeram um jogo justo, equilibrado e que seria decidido apenas nos últimos minutos. Não à toa, a maior diferença entre os dois lados foi apenas de seis pontos para os argentinos. Em todos os quatro quartos, Minas e Instituto fizeram um confronto duro, de muito estudo, paciência e que seria importante para os dois lados.

Com 39 a 38 contra na volta do intervalo, o Instituto voltou bem demais para abrir vantagem no placar e dificultar ainda mais o jogo do Minas. Aproveitando as mãos quentes de seus jogadores, o time argentino comandava as ações durante as trocas de lideranças. No último quarto, o ressurgimento do Minas até demonstrou a melhor chance de ganhar, mas as grandes atuações de Colmenares e Scala voltaram a serem destaques para garantir o primeiro triunfo da equipes nesta edição da BCLA.

Outro fator importante que ajudou a manter o Minas na partida foi o banco de reservas. Com 35 pontos, os bancários puxados por Parodi (11 pontos) e Gui Carvalho (10 pontos) ajudaram a manter o time minastenista na partida. Se o banco do Instituto não foi tão eficiente assim, Santiago Scala e Nestor Colmenares chamaram a responsabilidade para o duelo e combinaram para 38 pontos.

PRÓXIMOS DUELOS

Para encerrar a segunda janela de jogos, o Minas voltará a jogar na terça-feira, 9, diante do Flamengo, na Arena Minas Tênis Clube. Enquanto isso, o Instituto enfrentará o Rubro-Negro nesta segunda, 8, na casa do time mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo