Nesta quarta-feira (06), o Internacional estreia na Copa Conmebol Sul-Americana. Apesar da partida contra o 9 de Octubre, todavia, este dia marca também um fato importante na história do clube. Há exatos 53 anos, o estádio do “Clube do Povo”, o Beira-Rio, era oficialmente inaugurado as margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre.
Diante de data tão importante, o Internacional não poderia deixar de fazer uma homenagem. Através das redes sociais, o Colorado divulgou um vídeo sobre o Beira-Rio, na qual relembra, em imagens, a história do estádio, desde a inauguração até os principais títulos dos anos 2000. Além disso, foi feita também uma narração em primeira pessoa, como se o “Gigante” se comunicasse com a torcida..
– Tem aqueles que só acreditam porque existem imagens. Assim como tem quem não acredite, mesmo depois de ver as fotos. Mas te digo, meu querido e companheiro torcedor Colorado, o fato é: Eu me ergui das águas, depois de ter sido apenas um sonho. Fui o teu sonho. Obviamente, não me ergui sozinho. Contei com a força e os tijolos de uma legião encarnada. Sedente por uma nova casa, onde seu povo pudesse ser ainda mais numeroso. E quando fiquei pronto, fui casa, fui a tua casa. Mas não fui qualquer casa, fui a casa. A casa de todo e qualquer colorado ou colorada deste mundo. Aqui os vermelhos conquistaram o Rio Grando do Sul, o Brasil e a América. Além de voltar para comemorar a conquista do mundo. Descobrimos que, juntos, éramos maiores. E eu fui gigante, fui o teu gigante. Hoje, completado 53 anos, eu sigo sendo tua casa, tu gigante. Mas não sou mais sonho. Sou, simplesmente, o teu Beira-Rio – narrou o estádio para o torcedor, no vídeo produzido pelo Internacional.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O reencontro entre torcida e Beira-Rio, para comemorar o aniversário, terá, todavia, que esperar mais um pouco. Como as próximas duas partidas são como visitantes, o parabéns só ocorrerá, com a união entre Colorado e estádio, na próxima quinta-feira (14), diante do Guaireña, do Paraguai, pela Copa Conmebol Sul-Americana.